Lançamento do iPhone 14, Watch Series 8 e mais: o que esperar do evento da Apple

iPhone 14 Pro deve ser lançado com um furo na tela no lugar do notch; Apple Watch pode ganhar uma variante mais resistente

Bruno Gall De Blasi
Por

Falta pouco para o próximo evento da Apple. Agendada para 7 de setembro de 2022, a conferência deve marcar a estreia do iPhone 14, do iPhone 14 Pro e do Apple Watch Series 8, entre outros produtos. Confira, a seguir, o que esperar da coletiva da fabricante do iPhone marcada para a próxima quarta-feira, às 14h (horário de Brasília). 

Apple terá evento em 7 de setembro; coletiva deve marcar a estreia do iPhone 14 (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Apple terá evento em 7 de setembro; coletiva deve marcar a estreia do iPhone 14 (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

iPhone 14: sem Mini e com mais RAM

Geralmente, a Apple apresenta novos iPhones em setembro. A tradição, portanto, não seria quebrada em 2022: a expectativa é de que os sucessores do iPhone 13 sejam revelados no evento. Mas o que deve vir de novo nos celulares?

Para começar, espera-se que o iPhone 13 Mini não ganhe um sucessor. No lugar, a companhia tende a lançar o iPhone 14 Max ou iPhone 14 Plus, que teria uma tela de 6,7 polegadas. Já a edição convencional manteria o painel de 6,1 polegadas da geração atual.

Outra aposta gira em torno da ficha técnica. Espera-se que os modelos de tela maior e tradicional mantenham o processador Apple A15, o mesmo do iPhone 13. Já a memória RAM dos celulares vai subir de 4 GB para 6 GBsegundo o analista Ming-Chi Kuo.

As demais melhorias esperadas giram em torno da câmera frontal com foco automático. A abertura da lente também deve subir para f/1,9, o que ajudaria a tirar selfies à noite. Além disso, o armazenamento base continuaria em 128 GB.

iPhone 13 Mini não deve ganhar sucessor em 2022 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
iPhone 13 Mini não deve ganhar sucessor em 2022 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

iPhone 14 Pro: adeus, notch!

Mas estes não serão os únicos celulares do dia. O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max serão as estrelas do evento, graças à esperada mudança no visual. Afinal, os dois modelos estão cotados a deixar o notch adotado no iPhone X de lado para implementar um furo em formato de pílula no centro do display.

Isto significa que, caso a mudança seja confirmada, a tela dos celulares terá um aproveitamento maior. Além disso, a Apple pretende levar os indicadores de privacidade para o recorte. A abordagem é similar aos MacBooks para avisar quando a webcam está ligada. 

O iPhone 14 Pro e o 14 Pro Max terão 6,1 e 6,7 polegadas, respectivamente, com always-on display, recurso já conhecido entre os donos de celulares Android. Já as câmeras dos modelos tendem a saltar de 12 megapixels para 48 megapixels. Os celulares, no entanto, seriam os únicos a receber o novo processador da marca.

iPhone 14 Pro deve ter recorte em formato de pílula (Imagem: Reprodução/9to5Mac)
iPhone 14 Pro deve ter recorte em formato de pílula (Imagem: Reprodução/9to5Mac)

Apple Watch: modelo Pro e atualização do SE

O Apple Watch deve ganhar uma atenção especial neste ano. Isto porque o relógio possivelmente terá um sensor para medir a temperatura corporal para informar se o usuário está com febre. Mas as expectativas estão voltadas para uma nova variante destinada a quem pratica esportes radicais.

Trata-se do possível Apple Watch Pro. Espera-se que o relógio seja apresentado com uma tela maior e corpo mais resistente, feito de titânio. Outra expectativa gira em torno de um novo design que “será uma evolução da atual forma retangular”, conforme apontado por Mark Gurman, da Bloomberg.

Outro avanço do modelo Pro ficaria pela bateria. O jornalista ainda apontou que a Apple está preparando um novo modo de economia de energia, cujos detalhes ainda não foram revelados. Todavia, espera-se que o relógio passe mais de um dia longe das tomadas – oremos!

O Apple Watch SE também tende a ser atualizado neste ano.

Apple pode lançar modelo mais resistente do Apple Watch (Imagem: Reprodução / Apple)
Apple pode lançar modelo mais resistente do Apple Watch (Imagem: Reprodução / Apple)

AirPods? O que mais?

Apesar de ser um evento focado em celulares e relógios, isto não significa que outros produtos não serão apresentados no dia. E há algumas apostas para o lançamento de uma nova geração do AirPods Pro. Afinal, o AirPods ganhou a sua terceira edição no ano passado, enquanto o modelo mais encorpado não é atualizado há alguns anos.

Outros produtos podem ganhar atualização. É o caso do iPad de 9ª geração, que foi lançado com Apple A13 Bionic em setembro do ano passado. O AirPods Max é outro candidato a ganhar uma nova geração.

Convite para o evento da Apple de 7 de setembro de 2022 (Imagem: Reprodução)
Convite para o evento da Apple de 7 de setembro de 2022 (Imagem: Reprodução)

Produtos serão anunciados em 7 de setembro

A Apple oficializou o seu próximo evento na semana passada. Marcado para 7 de setembro, às 14h, o convite traz apenas imagens do espaço e a frase “Far out” (“Lá longe”, em tradução livre). A coletiva acontecerá no Apple Park.

Mas isto não significa que você não poderá acompanhar as novidades. No dia do evento, a Apple vai transmitir a apresentação tanto no seu site quanto no YouTube. O Tecnoblog também vai realizar a cobertura completa de todos os produtos que serão apresentados na próxima quarta-feira!

E você, o que espera do evento da Apple? Compartilhe as suas expectativas lá na Comunidade do Tecnoblog!