Notícias

Smart TV da Samsung com defeito de fábrica? As discussões na Comunidade do TB

Modelo TU8000 vem trazendo problemas para usuários; veja o que foi mais comentado na Comunidade entre 27 de agosto e 2 de setembro

Victor Toledo
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Mais uma semana chegando ao fim e a alguns assuntos geraram bons debates na Comunidade do TB. Samsung TU8000 com defeito de fábrica? Plano da Vivo mais barato? Confira, nas linhas a seguir, tudo que rolou de importante na Comunidade entre 27 de agosto e 2 de setembro.

Capa do TB Comunidade (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
As discussões na Comunidade do TB (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Um problema encontrado por um usuário da Comunidade fez donos de smart TVs da Samsung acenderem uma luz de alerta sobre o modelo TU8000. De acordo com Igor Pamplona, sua TV simplesmente parou de funcionar.

Esse modelo da Samsung tá bem conhecida que tem vício oculto e hoje chegou o dia de a minha estragar. Tava assistindo YouTube quando a desgraça aconteceu, cerca de 90% da tela morreu e o restante ficou fixo com os dois últimos segundos de áudio executados passando repetidamente. Não consegui desligar nem fazer mais nada.

Pelo que pude pesquisar, e que eu já sabia navegando pela internet, aparentemente eles estenderam off the record a garantia desse modelo, dado os milhares de reclamações e defeitos.

Entrei em contato no chat da Samsung para ver o que poderia fazer. Pelas informações que dei e mandei print/vídeo, a atendente falou de loop infinito. Eles deram um prazo de 3 dias para assistência técnica entrar em contato comigo.

Depois sabe-se lá. Aí é isso, faço o tópico para noticiar mais um defeito do modelo TU8000 e sei lá, manter um acompanhamento do caso, caso seja de interesse. Não sei se peço troca por outro modelo, dizem que pode ser o AU7700, ou peço ressarcimento e depois comprar um modelo de outra marca.

Alguém já passou por isso? O que é melhor fazer nesse caso?

Outros usuários também relataram esse tipo de problema, gerando debate sobre a durabilidade dos produtos e o tempo de garantia oferecido pelas empresas. Hoje em dia, os dispositivos estão durando menos?

Comentários de Athos BR 99 e Vitor de Lucca dizendo que as TVs também deram problema
Comentários de outros membros na Comunidade do TB (Imagem: Reprodução)

Para saber mais sobre o assunto, e também participar dos debates, acesse o tópico na Comunidade do TB. Seu comentário é sempre bem-vindo.

Abaixo, confira outros assuntos que bombaram na semana.

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Desenvolvimento de aplicativos, diferença entre processadores Intel e mais. Acesse os tópicos abaixo para entender melhor como foi a última semana na Comunidade do TB.

  1. Usar a saída P2 do Echo Dot como entrada de áudio
  2. Qual melhor linguagem de programação para fazer um aplicativo?
  3. Plano Vivo 45 GB por R$ 12,19 mensais?
  4. O que os processadores vPro da Intel têm de diferença?

Além das discussões propostas pelos membros, nossa equipe de autores produz matérias, reportagens e reviews que também rendem debates.

Veja, a seguir, as discussões que mais fizeram sucesso.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Apps de VPN que bloqueiam anúncios no Android serão banidos pelo Google
  2. Multi (ex-Multilaser) anuncia notebooks “premium”, mas não se empolgue
  3. Piratas de jogos do Switch acabam de ganhar um inimigo – e não é a Nintendo
  4. Claro TV+ lança app para levar IPTV a dispositivos com Android TV
  5. AMD anuncia Ryzen 7000 com até 16 núcleos para brigar com Intel no desktop

A matéria que mais rendeu discussão nesta semana foi uma mudança feita pelo Google na Play Store. Entre o fim de 2022 e 2023, saiba que não será mais possível usar apps de VPN para bloquear anúncios no Android.

As mudanças são parte de um esforço da empresa para combater monitoramento não autorizado, propagandas invasivas, desinformação e apps falsos, entre outros problemas.

Google Play Store (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Google Play Store (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Outro assunto que rendeu foi o anúncio dos novos notebooks premium da Multilaser. De acordo com a empresa, a linha Ultra Limitless fornece equipamentos para o segmento corporativo, mesmo que não seja tão “premium” assim.

O debate se deu por conta das especificações, consideradas básicas pela Comunidade.

Por fim, a Claro finalmente lançou seu app de streaming para dispositivos com Android TV e aparelhos TV Box.

Até então, para assistir o streaming da Claro numa TV era necessário ter uma smart TV da LG com sistema webOS a partir de 2018 ou via Chromecast, pareando com o celular. Outra alternativa era contratar o Claro TV+ Box, serviço de IPTV que inclui um decodificador em comodato.

Aplicativo do Claro TV+ (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)
Novo app do Claro TV+ (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Agora, o app Claro TV+ para Android TV já está disponível para download na Play Store. Porém, é necessário ter um dispositivo com Android TV 8.0 ou superior, o que deve atender a maioria das TV Box ou smart TVs com o sistema operacional do Google. O Tecnoblog testou e fez considerações sobre o app.

Por hoje é só, pessoal! Esses foram os assuntos mais comentados da semana. Não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e jogos de futebol.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque