Se você quer comprar AirPods, melhor esperar o evento da Apple na quarta-feira

Ao lado do iPhone 14 e do Apple Watch Series 8, parece que a maçã pretende anunciar o AirPods Pro 2 no próximo dia 7

Ricardo Syozi
Por
Apple AirPods Pro em cima de uma mesa

Com o aguardado evento da Apple cada vez mais próximo, os rumores continuam surgindo. A informação da vez veio diretamente de Mark Gurman, jornalista da Bloomberg. Ele disse que espera o anúncio do AirPods Pro 2, nova geração dos fones sem fio da empresa, para o dia 7 de setembro. Assim, talvez este seja o melhor momento para você esperar um pouco mais antes de adquirir a versão atual do gadget.

Através da newsletter Power On, o jornalista afirmou: “eu reportei no ano passado que os novos AirPods Pro chegariam em 2022, e agora me disseram que quarta-feira será a sua grande revelação”.

Com fortes rumores ao redor dos fones sem fio, não é de se surpreender que a Apple realmente os oficialize durante o evento. Muitas pessoas comentaram sobre uma possível chegada entre setembro e novembro, batendo com os dados de Mark.

As informações indicam que o design dos gadgets vai ser muito próximo de sua versão atual. Porém, o estojo de recarga teria 21 mm de espessura, 46 mm de altura e 54 mm de largura. Segundo as palavras do 9to5Mac, o AirPods Pro 2 vai usar a próxima versão do chip H1 da maçã. Além disso, referências sobre o codec LC3 no firmware beta do AirPods Max indicam que os novos fones poderão ter suporte ao Bluetooth 5.2.

Falta pouco para o evento do dia 7, então poderemos ter certeza sobre esses reportes.

USB-C e mais podem ser novidades

Nos meses que antecedem a revelação dos novos earbuds da Apple, informações descobertas por analistas e jornalistas continuam a surgir.

Uma das novidades mais aguardadas seria a introdução de entrada USB-C no estojo de recarga, substituindo o famoso lightning da companhia. Podemos, também, esperar pela adição de uma pequena saída de som para emitir um alerta através do recurso Find My.

Os burburinhos dão a entender que haveria até mesmo uma função para detectar a frequência cardíaca do usuário. Por fim, em janeiro, o analista Ming-Chi Kuo, afirmou que o AirPods Pro 2 teria suporte ao formato Apple Lossless (ALAC). Isso garantiria áudio em alta qualidade, algo muito requisitado.

Resta saber o quanto esses rumores vão acertar, mas se eu fosse você, eu esperaria mais um pouco antes de comprar novos AirPods.

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados