Keanu Reeves vai retornar na nova expansão de Cyberpunk 2077

Expansão do polêmico jogo parece trazer uma temática mais política e novos personagens, porém só para Xbox Series, PS5, PC e Stadia

Ricardo Syozi
Por
Keanu Reeves é um dos destaques de Cyberpunk 2077 (Imagem: CD Projekt Red/Divulgação)

A CD Projekt Red anunciou, durante um episódio do Night City Wire (série de vídeos promocionais), que vai trazer uma nova expansão para Cyberpunk 2077. Com o nome de Phantom Liberty, o teaser de menos de um minuto apresentou um pouco da jogabilidade e de seus personagens, mostrando uma ambientação cheia de ação e mistérios. O melhor de tudo é que teremos Keanu Reeves de volta.

O trailer começa com um juramento feito por V, a protagonista do game, que promete ser fiel aos Novos Estados Unidos da América. A partir daí, podemos conferir um pouco da jogabilidade em primeira pessoa com chicotes e armas de fogo, tudo preparando o jogador para o que o aguarda em Phantom Liberty.

Quem apresentou a novidade foi Gabe Amatangelo, o diretor de Cyberpunk 2077. Ele também confirmou que novos personagens farão parte da narrativa, além da presença de Johnny Silverhand, interpretado por Keanu Reeves.

Pelo pouco que conseguimos ver, podemos pensar em um tema focado em política e conspirações, mas isso é apenas um achismo de minha parte.

Por fim, a expansão está confirmada para 2023, mas apenas para Xbox Series X|S, PlayStation 5, PC e Google Stadia.

Cyberpunk teve quase 2077 problemas

Lançado no fim de 2020, o game desenvolvido pela CD Projekt Red não foi exatamente o sucesso que esperávamos. Nos seus primeiros dias, uma enorme leva de bugs foi encontrada, o que fez com que varejistas marcassem o game como “defeituoso”.

Além disso, corrupção de saves e até mesmo um processo judicial marcaram os primeiros meses do título. Tudo isso fez com que a produtora acabasse pedindo desculpas formalmente em janeiro de 2021, contudo, mesmo assim a credibilidade da empresa e de Cyberpunk 2077 ficou estremecida.

O Tecnoblog falou bastante sobre essa novela no Hit Kill 15. Tocamos nos assuntos mais complicados do jogo, desde seu anúncio à sua estreia nas lojas e casas dos jogadores.

Você pretende dar uma chance à expansão Phantom Liberty?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados