Notícias Gadgets

CEO do Google é fotografado com Pixel Watch um mês antes do lançamento

Sundar Pichai deu entrevista durante conferência usando Pixel Watch; relógio foi apresentado na Google I/O 2022, em maio

Giovanni Santa Rosa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Pixel Watch deve ser lançado oficialmente em 6 de outubro, data do próximo evento de hardware do Google, mas já faz suas primeiras aparições públicas. O CEO da empresa, Sundar Pichai, participou de um evento usando o novo relógio da marca.

Sundar Pichai (CEO) no Google I/O 2022 (imagem: divulgação/Google)
Sundar Pichai (CEO) no Google I/O 2022 (imagem: Divulgação / Google)

Pichai esteve na Code Conference 2022, organizada pela Vox Media, e deu uma entrevista no palco do evento. Ele falou sobre concorrentes inesperados, como o TikTok, e decisões de eficiência, como fechar o Google+ e unir o YouTube Music e o Google Play Music.

Porém, o executivo chamou a atenção por estar usando um produto ainda não lançado.

O CEO geralmente não usa relógios de pulso, como observa o 9to5Google, mas estava com um Pixel Watch dourado com pulseira amarela, da cor Lemongrass.

O recurso always-on display (tela sempre ligada) estava ligado, com um mostrador que já havia sido visto anteriormente.

Mark Gurman, jornalista da Bloomberg mais conhecido por ter informações de bastidores sobre a Apple, publicou em seu Twitter algumas fotos de Pichai com o produto.

E, obviamente, não é que Pichai se descuidou e deixou o Pixel Watch à mostra. Provavelmente é uma estratégia de marketing, para gerar repercussão em torno do relógio até o lançamento. Isso faz ainda mais sentido quando pensamos que a Apple deve apresentar novidades em smartwatches nesta quarta (7).

Google mostrou Pixel Watch, mas falou pouco

O Pixel Watch não é segredo. A empresa fez uma apresentação breve do produto durante a Google I/O, mostrando o visual e alguns recursos.

O smartwatch é circular, tem uma lateral tátil e um único botão. São três opções de cores: preto, prata e dourado, que podem ser combinadas com diversas pulseiras.

Google Pixel Watch (imagem: divulgação/Google)
Google Pixel Watch (imagem: divulgação/Google)

Em recursos, o Google promete uma navegação mais rápida e notificações inteligentes, graças ao Wear OS 3 “melhorado”. Além disso, o relógio conta com Carteira do Google, Maps e integração com Fitbit.

Faltaram algumas informações, porém. Qual a capacidade da bateria e quanto tempo ela dura? Ele é compatível só com Android ou com iOS também? E o mais importante, quanto vai custar?

As respostas devem ser apresentadas em 6 de outubro, em um evento do Google dedicado a produtos de hardware.

Se o cronograma apresentado na Google I/O estiver valendo, as vendas começam ainda em 2022. Até lá, continuaremos de olho nos pulsos de executivos do Google.

Com informações: 9to5Google, Android Police.

Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque