PS5 revisado ficou mais leve; um youtuber nos mostrou os motivos

Revisão do PlayStation 5 mexe na placa mãe e no sistema de cooler, mas também faz pequenas alterações no compartimento de SSD

Ricardo Syozi
Por

No fim de agosto, uma nova versão do PlayStation 5 surgiu nas lojas do varejo australiano. Após algumas especulações sobre as mudanças, um youtuber americano liberou um vídeo no qual apresenta as principais diferenças do modelo denominado como CFI-1200. Nesse sentido, muitas coisas foram alteradas internamente no console.

Antes de mais nada, é importante destacar que revisão de consoles é algo comum na indústria. Normalmente, nenhuma empresa anuncia as alterações, pois o intuito acaba sendo exclusivamente de melhorar um desempenho ou consertar pequenos defeitos.

A Sony disponibilizou o modelo CFI-1200 sem nenhum alarde, mas é claro que os fãs e entusiastas acabariam descobrindo a novidade mais cedo ou mais tarde. Austin Evans, youtuber com mais de 5 milhões de inscritos, pôs as mãos nesse PS5 e destrinchou as diferenças.

Primeiramente, a placa-mãe foi diminuída em cerca de duas polegadas, enquanto o sistema de cooling recebeu um novo heat pipe e um dissipador menor. Com isso, o peso dessa versão revisada do PlayStation 5 é cerca de 200 gramas mais leve que a lançada em 2021 e 500 gramas em comparação ao modelo original.

Outra mudança foi na bateria CMOS do console. Agora, a peça se encontra abaixo do dissipador de calor, praticamente escondida, o que não é algo muito satisfatório, pois dificulta sua troca. Por fim, o gabinete do SSD está melhor protegido por um metal exposto.

No geral, parece que as novidades são mais benéficas do que o contrário.

PlayStation 5 também recebeu atualização de firmware

A Sony continua adicionando recursos como novidades para os usuários do PS5. Além de oferecer um modelo revisado do console, a empresa liberou uma atualização que traz opções há muito aguardadas pelos jogadores.

Para começar, o update que chegou nesta quarta-feira (7) introduz a resolução de 1440p a muitos jogos. Além disso, criação de listas de jogos em pastas e a opção de comparar áudio 3D com estéreo também fazem parte dos novos recursos.

Por último, há uma ferramenta que permite o compartilhamento de tela tanto no PlayStation 5 quanto no PS App. Ou seja, as pessoas podem curtir o que os amigos estão jogando em tempo real.

Com informações: Austin Evans.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados