Notícias Aplicativos e Software

Homenagem à rainha Elizabeth II substitui imagens do iPhone 14 no site da Apple

Ao invés da divulgação dos novos aparelhos, empresa trouxe foto da monarca em sua home; último tributo havia sido para o próprio Steve Jobs

Paula Alves
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Na última quarta-feira (7), a Apple anunciou a sua nova linha de iPhone 14. Mas, no dia seguinte ao evento (8), quando sua nova geração de aparelhos já aparecia no site oficial da empresa, sua página inicial deu lugar a uma foto da Rainha Elizabeth, falecida no mesmo dia, aos 96 anos. Apesar de não estarem expostos na home, pré-venda dos dispositivos começa nesta sexta-feira (9).

Apple faz homenagem à Elizabeth / Dorothy Wilding / Reprodução
Foto de Elizabeth II exposta na home da Apple (Imagem: Reprodução / Dorothy Wilding)

As condolências prestada à rainha apareceram no site global da empresa poucas horas após a notícia de seu falecimento ser divulgada. Monarca mais longeva da história do Reino Unido, Elizabeth II governava há 70 anos e deixou como herdeiro do trono, seu filho Charles, de 73 anos.

A homenagem prestada pela Apple na home, apesar de rara, já havia acontecido com outras figuras públicas, como Nelson Mandela e o próprio Steve Jobs, co-fundador da empresa, que morreu em 2011. O que chama atenção dessa vez, no entanto, é a empresa ter optado por deixar de fazer uma vitrine de seus produtos, anunciados no dia anterior, para seguir com as condolências à rainha.

Tradicionalmente, o site da marca da maçã dá destaque aos seus aparelhos, trazendo informações a respeito de suas configurações e design. Após o anúncio de uma nova linha de smartphones, os dados expostos pela Apple são ainda mais importantes para divulgar as novidades e mudanças ocorridas entre uma geração e outra.

iPhone 14 Pro
iPhone 14 Pro (Imagem: Reprodução / Apple)

Pré-venda de iPhone 14 e iPhone 14 Pro começa hoje

Apesar de seus novos aparelhos não estarem expostos na home, a pré-venda do iPhone 14 e iPhone 14 Pro começou nesta sexta-feira (9), às 9h, nos EUA. Consumidores que quiserem adquirir os novos modelos podem fazer a encomenda pelo site ou aplicativo da Apple Store, com os primeiros pedidos chegando no dia 16 de setembro.

No Brasil, ainda não se sabe a data em que os produtos passarão a ser comercializados, constando apenas a informação “Confira em breve a disponibilidade” até o momento no site. Os preços dos smartphones, no entanto, já foram revelados, indo de R$ 7.599, para o modelo mais barato, até mais de R$ 15 mil para os modelos mais caros.

A linha iPhone 14 trouxe algumas novidades, como o fim do iPhone Mini e o lançamento do iPhone 14 Plus, de 6,7 polegadas, além da versão tradicional com 6,1’’. Ambos os aparelhos possuem processador A15 Bionic (o mesmo da geração anterior) e câmera dupla com resolução de 12 megapixels.

Além deles, o iPhone 14 Pro e Pro Max ganharam uma atualização no processador (A16 Bionic), trouxeram mudanças no design do notch e um sensor de 48 megapixels em sua lente principal.

Com informações: 9to5Mac

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque