JBL Bar 500, apresentada na IFA, já pode ser vendida no Brasil

Kit traz uma soundbar e um subwoofer que trabalham em conjunto; Bluetooth 5.0 e Dolby Atmos são características marcantes do gadget

Everton Favretto Ricardo Syozi
Por e
JBL Bar 500 (Imagem: Reprodução / Anatel)
JBL Bar 500 (Imagem: Reprodução / Anatel)

Uma nova soundbar da norte-americana JBL deve começar a ser vendida no Brasil em breve. Com o nome de JBL Bar 500, o gadget foi homologado pela Harman junto à Anatel no dia 2 de setembro. Trazendo recursos importantes como conexão com assistentes virtuais e Wi-Fi 6, o aparelho ainda não tem data oficial de lançamento no país.

Anunciada durante a IFA 2022 ao lado de outros itens como a Bar 800 e a 1000, a JBL Bar 500 oferece um conjunto que traz uma soundbar e um subwoofer. Por aqui, quem fez o requerimento da homologação foi a Harman do Brasil Indústria Eletrônica e Participações Ltda.

A soundbar tem uma entrada HDMI e uma saída HDMI com TV Arc. Um controle remoto que usa duas pilhas AAA está incluso no pacote. Assim como outros gadgets da empresa, esse aparelho também faz uso do aplicativo JBL One para as configurações e uso diário.

No quesito som, o canal da JBL 500 Bar é de 5.1. Já a potência é de 145 W da soundbar e 150 W do subwoofer. Além disso, a barra tem quatro drivers do tipo racetrack de 46×90 milímetros e três tweeters de 0,75 polegadas (20 milímetros). Ou seja, não dá para dizer que são peças super potentes, mas em espaços não muito grandes, elas devem dar conta do recado.

Vale destacar que o conjunto tem compatibilidade com HDR, HDR10, Dolby Vision e Dolby Atmos.

Saídas da soundbar (Imagem: Reprodução / Anatel)
Saídas da soundbar (Imagem: Reprodução / Anatel)

Conectividade e assistentes virtuais

A JBL Bar 500 consegue se conectar com o AirPlay da Apple, Chromecast do Google e com a Alexa da Amazon. Há conexão com os padrões Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 6. É importante ressaltar que o gadget não tem nenhuma assistente virtual embutida, sendo assim, o usuário precisa conectá-lo ao ecossistema de sua preferência.

Por fim, as dimensões dos aparelhos são de 1017 × 56 × 103,5 milímetros da soundbar e 305 × 440,4 × 305 milímetros do subwoofer.

Você se interessou pelo produto?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados