Já conseguiram copiar a Dynamic Island do iPhone 14 Pro em celulares Xiaomi

Dynamic Island oferece uma nova experiência ao recorte do iPhone 14 Pro; recurso já foi adaptado para celulares da Xiaomi

Bruno Gall De Blasi
Por
iPhone 14 Pro

Dynamic Island é um dos destaques do iPhone 14 Pro. A função se aproveita do furo em formato de pílula do celular da Apple para exibir informações breves e notificações, uma mescla entre hardware e software. Mas não demorou muito e o recurso já está disponível em celulares Android da Xiaomi.

É o que mostra Vaibhav Jain. Pelo Twitter neste domingo (11), o fundador do TechDroider demonstrou um celular da Xiaomi com notificações similares à novidade da Apple. O recurso foi oferecido aos smartphones da marca chinesa por desenvolvedores de temas para a MIUI, a interface da Xiaomi.

A notificação dinâmica aparece ao lado do furo para abrigar a câmera, posicionado no canto superior esquerdo. Ao clicar no elemento, o usuário tem acesso aos botões para controlar a reprodução de músicas. As notificações também são brevemente exibidas na área dinâmica. 

Ao Jain, o desenvolvedor do tema afirmou que a modificação ainda estava em processo de revisão para ser publicado na loja de temas chinesa. “Portanto, se a Xiaomi aprovar, ele estará disponível na loja de temas”, explicou pelo Twitter. Todavia, isto não significa que a alteração estará disponível em outros países além da China.

Dynamic Island é um dos destaques do iPhone 14

iPhone 14 Pro promoveu uma das maiores revoluções da linha desde o iPhone X. Após cinco anos, a Apple começou a abandonar o notch para aderir ao furo na tela, assim como outros celulares Android. Mas a empresa fez isso de um jeito diferente: o sistema operacional se aproveita do entalhe para aprimorar os alertas.

A solução é conhecida como Dynamic Island. O recurso de software une os dois furos, adotando um formato de pílula, e oferece um recorte interativo e flexível. Assim, o entalhe é adaptado para exibir notificações, avisos e até o widget para controlar a reprodução de músicas.

Sem sobra de dúvidas, a Apple deu uma nova cara ao recorte, tornando-o mais útil. Todavia, trata-se de uma solução que demorou muito para aparecer, a considerar que os celulares Android já têm o furo na tela há muitos anos. E, nesses casos, o recorte só serve para abrigar a câmera frontal.

E você, o que acha do Dynamic Island? Compartilhe as suas impressões com a gente lá na Comunidade do Tecnoblog!

Com informações: Android Police e Vaibhav Jain (Twitter)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados