AirPods Pro de 2ª geração já podem ser vendidos no Brasil, segundo homologação

Com melhorias no cancelamento de ruído, modelo topo de linha dos fones de ouvido da Apple pode ser vendido na mesma data que nos EUA

Ricardo Syozi Everton Favretto
Por e
AirPods Pro Segunda Geração
A segunda geração dos AirPods Pro (Imagem: Divulgação / Apple)

Sem esperar muito, a Apple garantiu que seus AirPods Pro de 2ª geração já possam ser vendidos oficialmente no Brasil. A homologação foi feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no dia 9 de setembro. O gadget traz novidades em comparação com seu antecessor, como melhorias no cancelamento de ruído e um estojo com alto-falantes.

O pedido da homologação foi feito pela Apple Computer Brasil Ltda., os códigos dos produtos são A2698, A2699 (fones) e A2700 (estojo). A documentação indica que a própria Apple Inc. dos Estados Unidos é a fabricante dos três itens. Segundo o certificado, a validade é indeterminada.

Com o lançamento marcado para o dia 23 de setembro lá fora, podemos imaginar que a chegada oficial no Brasil não ficará muito distante. No entanto, nós já temos o preço sugerido por aqui: R$ 2.599.

Novo AirPods Pro
Novo AirPods Pro (Imagem: Reprodução / Apple)

Novo estojo e melhor qualidade de áudio

Anunciada no dia 7 de setembro, a segunda geração dos AirPods Pro vai trazer novidades interessantes para os usuários.

Para começar, o gadget traz um novo chip H2 e drivers maiores. Além disso, o recurso de cancelamento de ruído ativo adaptativo, que ajuda a bloquear o som externo com maior precisão, é algo bem-vindo. O modo Transparência serve para reduzir ruídos como carros passando, por exemplo, mas não a ponto de tirar a atenção dos arredores.

Na parte de segurança, o novo estojo é um destaque à parte. Inicialmente, ele não parece mudar muito em comparação ao modelo anterior, contudo, isso muda ao notarmos os alto-falantes. Com esse recurso, a pessoa não vai mais perder o objeto pela casa, já que será possível usar o app Buscar do iPhone para encontrá-los.

É claro que a bateria também receberá melhorias. A Apple promete 30 horas de autonomia com cancelamento de ruído ativo para fones e estojo. Por outro lado, os AirPods Pro de segunda geração vão durar 6 horas de uso sem precisar de recarga.

Você está interessado nos novos fones de ouvido da maçã?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados