Nubank facilita acompanhar o rendimento dos seus fundos e ações

Funções serão disponibilizadas gradualmente para todos do Nubank a partir desta semana; investimentos de renda variável também ganham novidades

Yan Avelino
Por
Nubank tornará mais simples o acesso ao histórico de proventos gerados por ativos de renda variável (Imagem: Divulgação/Nubank)

Nesta terça-feira (13), o Nubank apresentou um novo recurso que visa simplificar as informações para quem acompanha o histórico de proventos gerados por ativos de renda variável, como ações, FIIs (Fundos de Investimento Imobiliários) e BDRs (Brazilian Depositary Receipts). De acordo com a empresa, as funções serão disponibilizadas gradualmente para todos a partir desta semana.

Dentre as informações que ficarão disponíveis na opção Bolsa de Valores do app, estão o histórico do valor em reais e a frequência de pagamento pelos diferentes ativos de fundos imobiliários — FIIs, ações e BDRs.

Além disso, os clientes poderão acompanhar as datas de depósitos dos proventos já realizados, o histórico dos ganhos de proventos já pagos, e a valorização (ou a desvalorização) dos ativos.

“No histórico de pagamento de proventos, por exemplo, damos visibilidade na moeda corrente”, explica Fernando Miranda, vice-presidente de Investimentos do Nubank, em comunicado.

Segundo o próprio Nubank, a ideia é ajudar os investidores na tomada de decisão, tornando essas informações mais práticas – afinal, muitas vezes elas são difíceis de interpretar.

Nesta terça-feira, o Nubank também divulgou duas novas páginas para ajudar seus clientes: a primeira é sobre como acessar os ganhos com Fundos Imobiliários, e a outra diz respeito ao monitoramento de ganhos com dividendos de ações.

Demonstração de como acessar o histórico de proventos no app do Nubank
Demonstração de como acessar o histórico de proventos no app do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

Investimentos de renda variável ganham novidades

Para quem investe em renda variável, aqui vão duas boas notícias. A primeira delas é que o Nubank implementará uma área de favoritos, na qual o cliente poderá criar diferentes listas de ativos fixados e personalizá-los como quiser.

Para compor os favoritos, o usuário pode selecionar seus fundos imobiliários, BDRs, ações e ETFs (fundos de índice), e listá-los na ordem que desejar.

A outra funcionalidade, que chegará em breve ao app do Nubank, é o agendamento de ordem de pedidos para o próximo dia útil. Isso valerá para a compra e venda de FIIs, ações, BDRs e ETFs quando a bolsa de valores estiver fechada.

Os recursos, segundo a empresa, também serão disponibilizados de forma gradual para todos os clientes a partir desta semana.

Recurso Caixinhas chegou na semana passada

Na semana passada, o Nubank anunciou que as Caixinhas finalmente ficaram disponíveis para todos. O recurso que, segundo a empresa, era muito pedido pelos clientes, estava em fase de testes desde junho.

Com elas, é possível criar diferentes metas a serem atingidas. A cada mês, ou sempre que o cliente quiser, ele pode separar um valor para alcançar o tão sonhado objetivo.

Não há um limite para a criação de Caixinhas. Cada meta financeira pode ser acompanhada por meio de uma barra de progresso.

A empresa explica que as Caixinhas têm possibilidade de rendimentos iguais ou superiores a 100% do CDI no longo prazo a partir do primeiro dia útil depois da aplicação.

Com informações: Nubank

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Yan Avelino

Yan Avelino

Ex-autor

Yan Avelino é natural de Recife (PE) e estuda Jornalismo na UNINASSAU. Foi repórter do Portal Tracklist em 2020 e do MacMagazine, onde cobriu a WWDC em 2021. Também passou pela TV Guararapes, emissora afiliada à RecordTV em Pernambuco, atuando como produtor de reportagem da versão local do Cidade Alerta. No Tecnoblog, foi autor em 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados