TiKTok Now é a cópia do BeReal para fazer você criar ainda mais conteúdo

Com interface e mecânica iguais as do BeReal, recurso estará disponível nos EUA dentro do próprio TikTok, mas pode chegar por aqui como um aplicativo separado

Paula Alves
Por
TiKTok Now é a cópia do BeReal para fazer você criar ainda mais conteúdo / TikTok / Divulgação
TikTok Now (Imagem: Divulgação / TikTok)

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (15) o lançamento do TikTok Now, novo recurso da plataforma que estimula o compartilhamento de imagens e vídeos sem filtros e não planejados. A ferramenta funciona como o BeReal, app que alcançou popularidade no começo deste ano, exatamente por ir na contramão das grandes redes sociais do momento.

Com cara e jeito de BeReal, a nova ferramenta do TIkTok funciona tal qual sua concorrente: todo dia, em um horário aleatório, o usuário recebe uma notificação da plataforma de que é hora de postar. Nesse momento, ele deve registrar aquilo que está vendo, tendo um limite de três minutos para fazer uma foto ou um vídeo de até 10 segundos (opção que não existia no app original).

Sem filtros ou edições, a ferramenta registra tanto a câmera traseira quanto frontal do aparelho, e o conteúdo produzido pode ser compartilhado com seus amigos ou com qualquer pessoa da rede, em um feed público (menores de 18 anos só podem ter a conta privada).

TiKTok Now é a cópia do BeReal para fazer você criar ainda mais conteúdo / TikTok / Divulgação
TikTok Now tem a interface e mecânica do BeReal (Imagem: Divulgação / TikTok)

Segundo o TikTok, nos EUA, o recurso será testado já nas próximas semanas e estará disponível dentro do próprio aplicativo. E, assim como já foi possível ver nas imagens de divulgação, terá uma aba exclusivamente dedicada a ele, localizada ao lado da home.

No Brasil, ainda não se sabe como ele será lançado, mas a empresa já antecipou que em outras regiões, o TikTok Now deve chegar como um aplicativo único.

Instagram também está fazendo a sua versão do BeReal

Não é apenas o TikTok que está de olho no BeReal.

Pouco após lançar o recurso “duplo”, que permite que o usuário abra a câmera frontal e traseira do celular em simultâneo, o Instagram confirmou que está trabalhando em uma ferramenta com a mesma mecânica de publicação diária.

Assim como o BeReal (e agora o TikTok), o Instagram enviará uma notificação para o usuário em um momento aleatório do dia, permitindo que ele tenha até dois minutos para realizar uma postagem do que está vendo.

Chamado de “IG Candid”, o recurso já havia sido descoberto anteriormente pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que compartilhou no Twitter algumas imagens da ferramenta.

Usado apenas com a câmera dupla, o IG Candid ainda não tem previsão para ser lançado oficialmente, estando em fase de testes internos do Instagram.

Com informações: The Verge e TikTok

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Canal Exclusivo

Relacionados