Todo iPhone 15 deve ter Dynamic Island, mas alguns recursos ainda serão Pro

Segundo um famoso analista, levar a função para toda a linha já em 2023 estaria nos planos da Apple; chegada do recurso poderá animar fãs da linha "não-Pro"

Yan Avelino
Por
iPhone 14 Pro

De acordo com Ross Young, famoso analista do mercado de displays, a Apple poderá levar a Dynamic Island para todos os quatro modelos de iPhones já no próximo ano, possivelmente os iPhones 15. Ainda assim, o especialista diz que algumas funcionalidades deverão permanecer restritos apenas à linha Pro dos dispositivos — como é o caso, segundo ele, da tela ProMotion.

Para Young, os problemas de produção são os verdadeiros obstáculos para a Apple não implementar o display ProMotion nos aparelhos menos caros — devendo chegar apenas em 2024, diz o analista. “A cadeia logística ainda não consegue suportar [a fabricação em larga escala]”, finaliza.

“Sim, espera-se a Dynamic Island nos modelos mais básicos no [iPhone] 15. Não espero [uma tela] 120Hz/LTPO neles porque a cadeia logística ainda não consegue suportar [a fabricação em larga escala].”

De acordo com o MacRumors, site americano especializado nos assuntos Apple, o recurso apresentado nos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max funcionará com a API de Live Activities, notificações na tela de bloqueio que exibem informações atualizadas, que deverão chegar até o fim deste ano.

Isso só corrobora com a ideia de que trazer a Dynamic Island para todos os modelos de iPhones já em 2023 seja uma boa jogada para a companhia, especialmente se ela quiser estimular uma verdadeira adoção massiva do recurso.

Sem contar, claro, que a funcionalidade pode fazer com que a linha “não-Pro” se torne mais interessante para os usuários, dado que as novidades ano a ano dos modelos mais básicos parecem não empolgar muito.

Por mais que Ross Young tem um bom histórico de acertos, vale o alerta: estamos falando de um rumor para o ano de 2023. Mesmo que o analista esteja certo, a Apple ainda tem tempo para mudar seus planos. Até lá, portanto, muita coisa deverá mudar… ou não.

Dynamic Island já foi “copiada” para o Android

Menos de uma semana depois de ser apresentada nos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max, a Dynamic Island já pôde ser vista em ação em alguns smartphones Android da Xiaomi.

Em um tweet, Vaibhav Jain, do TechDroider, publicou um vídeo em que um dispositivo da chinesa funcionava perfeitamente com o recurso da Apple.

A função foi desenvolvida de forma não oficial por desenvolvedores de temas que se aplica à MIUI, como é chamada a interface para celulares da Xiaomi.

Na publicação, a Dynamic Island chinesa está posicionada no canto superior esquerdo, ao lado da câmera frontal e é bastante semelhante à solução introduzida pela Apple.

Em uma entrevista, o desenvolvedor disse que o tema ainda estava em fase de revisão e que seria disponibilizado apenas na loja de temas da China.

Com informações: MacRumors, Engadget e 9to5Mac

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Yan Avelino

Yan Avelino

Ex-autor

Yan Avelino é natural de Recife (PE) e estuda Jornalismo na UNINASSAU. Foi repórter do Portal Tracklist em 2020 e do MacMagazine, onde cobriu a WWDC em 2021. Também passou pela TV Guararapes, emissora afiliada à RecordTV em Pernambuco, atuando como produtor de reportagem da versão local do Cidade Alerta. No Tecnoblog, foi autor em 2022.

Relacionados