Modelo do PS5 com drive externo de disco deve substituir as versões atuais

Acessório poderia ser vendido separadamente para facilitar trocas e consertos, além de oferecer conveniência aos jogadores

Ricardo Syozi
Por
10 milhões de PS5 já estão no mercado (Imagem: Divulgação/Sony)

Pode ser que um novo modelo do PS5 esteja sendo planejado pela Sony para ser lançado no segundo semestre de 2023. Rumores sugerem que o console poderia trazer um leitor de discos externo e seria conectado no sistema via USB-C. É provável que a empresa japonesa queira vender o acessório separadamente no futuro, permitindo que donos da versão digital do PlayStation 5 possam usar seus jogos físicos.

As informações vieram do jornalista Tom Henderson do Insider Gaming. Ele já é famoso por acertar diversos rumores, com o mais recente sendo sobre o lançamento do remake de The Last of Us para o segundo semestre desse ano. Algo que realmente ocorreu.

Segundo Henderson, fontes afirmaram que a Sony pretende colocar nas lojas um terceiro modelo do PS5. A variante receberia a nomenclatura de chassi D, substituindo as versões A, B e C que já estão no mercado.

Contudo, teria no pacote um leitor externo de mídia física. Por isso, o acessório poderia ser usado com qualquer edição do videogame.

Ademais, a marca não deve adicionar nenhuma outra alteração importante. O consumidor poderia comprar o novo sistema sozinho ou em um bundle com o leitor externo, que seria acoplado atrás do PlayStation 5, não alterando sua estética.

Revisão recente deixou o PS5 mais leve

Esse novo modelo do console da Sony seria mais uma revisão feita pela marca recentemente. No início de setembro, por exemplo, a empresa colocou nas lojas uma edição denominada como CFI-1200. A terceira desde o lançamento.

Mesmo não adicionando nenhum recurso inédito, a versão deixou o PlayStation 5 mais leve. Isso ocorreu porque a placa-mãe foi diminuída em duas polegadas, já o sistema de refrigeração recebeu um heat pipe e um dissipador menor.

Sendo assim, o peso geral do CFI-1200 é 500 gramas mais leve do que o original lançado em novembro de 2020.

Em minha opinião, qualquer revisão de aparelhos é sempre bem-vinda quando visa melhorias gerais, desde o desempenho à adição de qualidades de vida. Oferecer um videogame mais leve e, talvez, até mesmo com um leitor de discos externos são mudanças interessantes para o PS5.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados