TV Cultura desembarca no Pluto TV e aumenta conteúdo de entrevistas do IPTV

Além da emissora, outros seis canais chegam ao serviço em setembro; plataforma gratuita é mantida por anúncios

Paula Alves
Por
TV Cultura desembarca no Pluto TV e aumenta programação infantil do IPTV / Pluto TV / Divulgação
Pluto TV (Imagem: Divulgação / Pluto TV)

Em setembro, tem novidades chegando na programação do Pluto TV! Até o final do mês, o serviço gratuito de IPTV e streaming mantido pela ViacomCBS ganhará sete novos canais na sua programação. Entre os destaques estão as emissoras Rede TV! e TV Cultura, além de um canal totalmente dedicado ao humorístico brasileiro A Culpa é do Cabral.

Atualização

O conteúdo dessa notícia foi atualizado para melhor refletir a programação dos canais TV Cultura e Rede TV! na grade do Pluto TV.

Com uma programação ao vivo que já soma mais de 90 canais e conta com um vasto catálogo de reality shows, programas humorísticos e longa-metragens, o Pluto TV ganha agora reforços no seu portfólio de conteúdos de entrevistas com a chegada da TV Cultura.

Além do Provoca, comandado por Marcelo Tas, a emissora traz para o serviço o Roda Viva, um dos programas de entrevistas mais respeitados da TV brasileira, há 35 anos no ar.

Também nessa esteira de novidade vem a Rede TV!, que desembarca no serviço com programas de variedades, como o Superpop, apresentado por Luciana Gimenez, e o Documento Verdade, jornalístico de reportagens investigativas.

Abaixo você confere a lista completa dos sete canais que desembarcam este mês na plataforma:

A partir de 20 de setembro:

  • Rede TV Pluto TV (canal 146);
  • The Ed Sullivan Show (canal 110);
  • TV Cultura (canal 145);
  • Cocoricó (canal 714);
  • Os Arquivos do FBI (canal 305);
  • A Culpa é do Cabral (canal 509);

A partir de 26 de setembro:

  • Smithsonian Channel Pluto TV (canal 290)
DirecTV Go é bom? Saiba o que tem para assistir no catálogo / Foto de JESHOOTS.com no Pexels
Casal comendo pipoca e assistindo TV (Imagem: Foto de JESHOOTS.com no Pexels)

Pluto TV é plataforma gratuita, que não exige conta

Lançado no Brasil em novembro de 2020, na época com 24 canais (hoje já são 95), o Pluto TV é uma plataforma mista.

Além de conteúdos sob demanda, disponíveis para serem vistos a qualquer momento, ela também conta com uma programação ao vivo, em que assim como em uma TV, o usuário navega pelos canais e assiste o que estiver passando no momento.

Mantida por anúncios, ela é totalmente gratuita e nem necessita de uma conta para login, bastando que o espectador abra a plataforma e desfrute de seu conteúdo.

Para isso, ele pode acessá-la via web, celulares Android ou iOS, Amazon Fire TV, Android TV, Apple TV, Samsung Smart TV (2016 e modelos posteriores com Tizen OS), Chromecast, Roku e consoles da linha Xbox.

Entre os canais de destaque que compõem a programação do Pluto TV estão o Masterchef, o Paramount+ Apresenta (com prévia dos conteúdos do Paramount+), Record TV, MTV Are you the One?, CBS News Live, Comedy Central, Porta dos Fundos, Nick Clássicos e outros.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados