Galaxy Watch 3 não é esquecido e ganha atualização para rastrear ronco

Samsung mantém promessa e segue atualizando o Galaxy Watch 3; relógio inteligente ganha novos temas e função para gravar ronco durante o sono

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Galaxy Watch 3 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung passou a usar o Wear OS em seus relógios desde o lançamento do Galaxy Watch 4. O Galaxy Watch 3 com Tizen, no entanto, não foi abandonado: nesta quarta-feira (28), o smartwatch recebeu uma atualização com novos recursos. Entre eles, está o gravador de roncos para coletar mais dados do sono na madrugada.

Os relatos partiram de uma publicação feita no Reddit. No tópico, o usuário SnooRecipes1192 divulgou a captura de tela da atualização em andamento. O update é identificado pela compilação R840XXU1DVH4 e pesa 51,94 MB.

A nova versão agrega novos recursos ao Galaxy Watch 3, que possui o sistema operacional Tizen 5.5.0.2. É o caso da função para gravar o ronco quando o modo sono está habilitado. O recurso, no entanto, depende do microfone do celular, ao contrário do Galaxy Watch 5, conforme observado pelo Android Police.

O Samsung Health recebeu outro incremento. “Por meio do ‘Indicador de atividade diária’ atualizado, os dados do Mobile Health são sincronizados para melhorar a conveniência”, informaram. Além disso, o relógio de 2020 ganhou duas novas watchfaces, que antes estavam disponíveis apenas nos modelos com Wear OS: “Pro analog”, o tema padrão do Galaxy Watch 5 Pro, e “Gradient number”.

Galaxy Watch 3 com a watchface "Pro Analog" (Imagem: Reprodução/Reddit)
Galaxy Watch 3 com a watchface “Pro Analog” (Imagem: Reprodução/Reddit)

Samsung mantém atualizações do Galaxy Watch 3

A Samsung deixou de usar o Tizen em seus relógios com o lançamento do Galaxy Watch 4. Mas o sistema operacional da marca não ficou de lado: em maio de 2021, a marca sul-coreana prometeu manter as atualizações ao Watch 3 e ao Galaxy Watch Active 2. O prazo é de três anos a contar pelo lançamento do dispositivo.

Isto significa que o Galaxy Watch 3, que foi lançado em agosto de 2020, deve receber atualizações até o ano que vem. O Samsung Galaxy Watch Active 2, por sua vez, foi apresentado em agosto de 2019. Ou seja, o relógio seria atualizado até 2022.

Já os novos relógios da Samsung receberão atualizações por quatro anos.

Com informações: 9to5Google e Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados