Sony vai oferecer dois tipos de prêmios em seu programa de fidelidade

Participação será gratuita, mas com extras para assinantes da PS Plus; membros com níveis maiores receberão prioridade no suporte ao cliente

Ricardo Syozi
Por

A Sony confirmou o lançamento do PlayStation Stars na quarta-feira (28). Japão e Ásia são os primeiros felizardos com a iniciativa. No entanto, o Brasil fará parte da brincadeira no dia 5 de outubro, ao lado de regiões como os Estados Unidos e Canadá. Os prêmios vão envolver itens digitais e pontos que poderão ser trocados por mimos. Qualquer usuário poderá participar, não sendo necessário ser assinante da PS Plus.

PlayStation Stars
PlayStation Stars (Imagem: Divulgação / Sony)

As duas formas de recompensas são:

  • Pontos de fidelidade: eles podem ser usados para resgatar itens diversos dentro de um catálogo, desde fundos da carteira da PSN a produtos selecionados da PlayStation Store. Assinantes da PS Plus ganharão pontos sempre que realizarem compras na loja;
  • Colecionáveis digitais: são renders distintos como estátuas de personagens ou outros objetos de diferentes raridades. Isso ficará em um mostruário digital dentro do PlayStation App. Vale lembrar que nada disso poderá ser vendido ou trocado, é algo para colecionar e nada mais.

Todos os pontos só poderão ser resgatados no aplicativo.

Além disso, o programa de fidelidade terá quatro níveis de status. Tudo dependerá da participação do membro durante as campanhas, ou seja, quanto mais entrar na brincadeira, maior será o seu nível. A Sony ainda não especificou as diferenças para o Brasil, mas já afirmou que vai oferecer benefícios e vantagens extras para status distintos.

Sempre que alguém alcançar um novo nível, ele ficará nele pelo resto do ano mais um adicional de 13 meses.

Por outro lado, membros de nível 4 receberão prioridade no chat da página de suporte ao cliente da marca. Isso cria uma polêmica, pois dá a sensação de que status menores poderão ser colocados de lado quando mais precisarem.

Como funciona o PlayStation Stars

O novo programa de fidelidade da empresa japonesa é gratuito. Há a necessidade de ter uma conta de adulto da PSN para participar. O acesso da pontuação, recompensas e atividades é feito pelo PlayStation App, tanto para Android quanto iOS.

A brincadeira funciona assim: diversas atividades vão surgir em formas de campanhas. Algumas delas incluem jogar um game em um console PlayStation, ganhar algum troféu e, até mesmo, acessar jogos específicos. Por exemplo, uma das primeiras campanhas se chama “Aperte o play/1994”, que vai exigir que os membros joguem títulos correspondentes a dicas inspiradas em músicas.

Você se empolgou com o PlayStation Stars?

Com informações: PlayStation Blog.

Relacionados

Relacionados