PlayStation pode permitir que outros jogadores te ajudem a passar de fase

Recurso foi descoberto por meio de um pedido de patente da Sony; ainda não há informações concretas sobre como (nem se) a empresa lançará a funcionalidade

Yan Avelino
Por
PlayStation 5

De acordo com o Game Rant, a Sony pode estar trabalhando em um novo sistema em que jogadores poderão se ajudar para completar fases ou missões difíceis dentro de um jogo. A novidade foi revelada nesta sexta-feira (30) levando em consideração um novo pedido de patente apresentado pela empresa.

Segundo o documento, um usuário poderá solicitar a ajuda de outro, permitindo que este segundo jogador entre um ponto determinado do game. Para isso, um snapshot do jogo deve ser criado — isto é, um registro do momento específico em que o usuário secundário pode entrar no jogo.

No entanto, algo que ainda não está claro é se esse recurso apresentado pela Sony faria o jogador original passar de nível de uma vez ou se permitiria que os dois usuários jogassem de forma colaborativa. De qualquer forma isso, sem sombra de dúvida, poderá facilitar uma fase para os games.

Embora a Sony chame o recurso de uma forma de “interação de jogo”, vale ressaltar que ele não é totalmente inovador e revolucionário. Tal como o Game Rant aponta, no jogo Elden Ring é possível chamar outros jogadores ou as Spirit Ashes para ajudar contra alguns chefes ou níveis difíceis.

Além disso, a trilogia Dark Souls possui o mesmíssimo recurso em que os jogadores podem chamar outros. Por ora, resta-nos esperar para ver como (e se) a Sony vai colocar a ideia para frente ainda no PS5 e, claro, se todos os jogos terão a funcionalidade ou apenas alguns.

PlayStation Stars chegará no Brasil em 5 de outubro

Nesta quarta-feira (28), a Sony confirmou o lançamento do PlayStation Stars, programa de fidelidade da empresa para os jogadores de plantão. No Brasil, o serviço deverá chegar na próxima quarta-feira (5) junto com os EUA e o Canadá.

O programa é gratuito, mas para participar é preciso ser maior de 18 anos e ter uma conta na PSN. Além disso, todo acesso à pontuação, recompensas e atividades é feito pelo app para Android e iOS.

A Sony promete diversas atividades em formas de campanhas. Dentre elas, estão: jogar algo em um console PlayStation, ganhar algum troféu em um jogo e acessar determinados títulos.

Quem cumprir as tarefas ganhará prêmios que poderão ser itens digitais e pontos que poderão ser trocados por presentes. O programa está disponível até mesmo para quem não é assinante da PS Plus.

Com informações: Game Rant

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Yan Avelino

Yan Avelino

Ex-autor

Yan Avelino é natural de Recife (PE) e estuda Jornalismo na UNINASSAU. Foi repórter do Portal Tracklist em 2020 e do MacMagazine, onde cobriu a WWDC em 2021. Também passou pela TV Guararapes, emissora afiliada à RecordTV em Pernambuco, atuando como produtor de reportagem da versão local do Cidade Alerta. No Tecnoblog, foi autor em 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados