Positivo Motion C promete qualidade, mas vem com Intel Celeron

Notebook da Positivo vem com dois anos de garantia; computador tem ficha técnica de entrada com até 8 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 4 meses
Positivo Motion C (Imagem: Divulgação)

Positivo revelou uma nova geração do Positivo Motion C nesta quinta-feira (29). Com a promessa de oferecer um produto de alta qualidade, o lançamento traz garantia de dois anos e um botão para acessar a Netflix. O computador, no entanto, foi anunciado com o processador Intel Celeron – sim, aquele que será aposentado.

O notebook visa aprimorar o comprometimento da marca com a qualidade. Não à toa, a Positivo vai oferecer dois anos de garantia ao lançamento. Ou seja, o dobro do que é geralmente oferecido no mercado brasileiro.

“Estamos seguros de que desenvolvemos um produto de alta qualidade e decidimos oferecer dois anos de garantia”, disse Norberto Maraschin, vice-presidente de Consumo e Mobilidade da Positivo Tecnologia. “Somos os únicos fabricantes de computadores com essa condição para dispositivos da mesma categoria”.

Positivo Motion C (Imagem: Divulgação)
Positivo Motion C (Imagem: Divulgação)

Mas o notebook da Positivo vem com Intel Celeron

Além da garantia prolongada, o notebook traz outros atributos interessantes. É o caso do corpo de 19 mm e o peso de 1,7 kg para facilitar a mobilidade no dia a dia. O computador também conta um botão no teclado para acessar a Netflix e a Alexa for PC para você usar comandos de voz para realizar tarefas pela assistente da Amazon.

Todavia, o notebook com tela de 15,6 polegadas e resolução HD sai da caixa com o processador Intel Celeron N4020. E, como já sabemos, as marcas “Celeron” e “Pentium” serão encerradas em breve. A lista de especificações ainda agrega a memória RAM de 4 GB ou 8 GB, além do armazenamento que varia entre 128 GB e 1 TB. 

No anúncio, a fabricante até informa que o Positivo Motion C “é ideal também para estudantes e profissionais que precisam estar conectados por longos períodos”. E esse pode até ser o caso. Mas, com esse processador, não é possível garantir que o notebook vai se comportar bem com tarefas pesadas do dia a dia.

Positivo Motion C (Imagem: Divulgação)
Positivo Motion C (Imagem: Divulgação)

Bateria só tem garantia de um ano

A bateria é outro ponto que merece atenção. Ela até promete uma autonomia de 8 horas, uma boa marca para um dia de trabalho. Mas, em uma nota de rodapé, a Positivo ressaltou que o componente possui garantia de um ano. Em outras palavras: o computador tem dois anos de garantia, pero no mucho.

De resto, o lançamento tem saída HDMI para ligá-lo em um monitor externo ou em uma televisão. Além disso, os consumidores podem comprar o Positivo Motion C com Windows 11 ou Linux. O computador está à venda no Brasil com preços sugeridos a partir de R$ 2.149. 

“O frete é grátis para todo o Brasil e há desconto de 10% para pagamentos realizados via Pix”, informaram.

Receba mais sobre Intel Celeron na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados