Depois do Telegram, WhatsApp começa a liberar enquetes na versão beta

WhatsApp oferece mais uma ferramenta para conversas em grupo; atualização já está sendo distribuída a usuários dos apps para Android e iOS

Bruno Gall De Blasi
Por
Logotipo do WhatsApp

Nem sempre é fácil tomar decisões em grupos de WhatsApp. Mas, felizmente, esta dificuldade está próxima de chegar ao fim: neste sábado (1), a equipe do mensageiro começou a liberar a função de enquetes na versão de testes do aplicativo de mensagens. O recurso, que já está disponível no Telegram há bastante tempo, desembarcou nos apps para Android e iPhone (iOS).

Os relatos partem de duas publicações do WABetaInfo. De acordo com o site, alguns usuários do WhatsApp Beta começaram a receber a novidade, que está em desenvolvimento desde abril, em seus celulares. O recurso deu as caras tanto na versão 22.21.0.70 para iOS quanto na compilação 2.22.21.16 para Android.

As atualizações oferecem a função de enquetes nas conversas em grupo. Seguindo os passos do Telegram, os usuários podem escolher até doze opções para fazer uma votação. Em seguida, os participantes do bate-papo coletivo escolhem uma alternativa para decidir onde será o encontro da turma, qual será o jantar, entre outras possibilidades.

Enquetes no WhatsApp para Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Enquetes no WhatsApp para Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp vai exibir resultados em tempo real

Os usuários também podem conferir os resultados sem dificuldades. Após a escolha de uma alternativa, o WhatsApp exibe um gráfico com a quantidade de votos que cada opção recebeu. Também é possível pressionar o botão “Ver votos” para visualizar mais detalhes sobre as opções escolhidas pelos participantes da conversa.

Em outras palavras: nada de esperar pelo fim da apuração.

Apesar da liberação, nem todos os usuários têm acesso à novidade neste primeiro momento. O portal observou que apenas um grupo de sortudos do WhatsApp Beta recebeu a função em seus celulares. Ou seja, se você ainda não foi agraciado, será preciso esperar até que a atualização seja liberada ao seu smartphone.

Também é importante manter o aplicativo atualizado.

Quem ainda não recebeu a função para criar uma enquete também não poderá votar.

Enquetes no WhatsApp para iOS (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Enquetes no WhatsApp para iOS (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Com informações: WABetaInfo (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados