PlayStation Stars poderá ter nível exclusivo para convidados

Descoberta foi feita por usuário do Reddit; ainda não há informações sobre prêmios ou similares para esse nível exclusivo

Ricardo Syozi
Por

O novo programa de fidelidade do PlayStation nem chegou ao Brasil, mas já está trazendo suas polêmicas. Ao que tudo indica, além dos quatro níveis de status já anunciados, um quinto seria oferecido apenas para convidados. Dessa forma, não seria possível alcançar a categoria chamada de “Diamante” por vontade própria, algo que não anima muitos os fãs da marca.

Playstation stars
PlayStation Stars já está disponível na Ásia (Imagem: Divulgação / Sony)

Para alguém subir dentro da plataforma, basta a pessoa comprar jogos e realizar tarefas como ganhar troféus ou completar atividades. Assim, qualquer jogador pode conseguir chegar nas categorias desejadas, recebendo mimos e conteúdos digitais pela Sony.

Até aí tudo bem. A maioria dos programas de fidelidade funcionam de um jeito similar. No entanto, um usuário do Reddit descobriu informações dentro do PS App sobre um quinto status, chamado de “Diamante”. Mesmo sem dar detalhes sobre o que essa tier poderia oferecer, a descoberta mais curiosa é o dado de que esse nível só pode ser alcançado a partir de um convite.

Ou seja, não depende exclusivamente do jogador.

Além disso, ao chegar nesse ponto, a pessoa deverá receber um colecionável digital de grau lendário. Nele, alguns Astros, o robozinho da marca, estão brincando ao redor de um objeto. A descrição diz o seguinte:

Em um mar interminável de estrelas, parece que não há lugar para se esconder. Mas você não estaria aqui se deixasse que desafios como esse te impedissem. Bem-vindo ao nível 5.

Colecionável lendário para o nível Diamante (Imagem: Reprodução / PlayStation)
Colecionável lendário para o nível Diamante (Imagem: Reprodução / PlayStation)

Como tudo isso está no site e app do PlayStation, podemos confirmar sua veracidade. Porém, a empresa ainda não comentou nada sobre o assunto, então será preciso esperar mais um pouco para entendermos melhor do que realmente se trata essa quinta categoria.

Polêmicas já marcam a estreia do PlayStation Stars

Chegando ao Brasil no dia 5 de outubro, o programa de fidelidade para donos de PlayStation promete oferecer recompensas diversas para os fãs.

Contudo, no Japão surgiu um questionamento sobre o nível 4. Uma de suas características é a prioridade no atendimento na página de suporte ao cliente, algo que não foi bem-visto. Ninguém quer ter a sensação de que está sendo colocado de lado por causa de alguns privilegiados.

Isso é exatamente o que pode ocorrer com um quinto status exclusivo de convites.

Vale apontar que, dependendo de como esse presente será entregue aos jogadores, muitos usuários poderão negociar essas entradas, criando mais dor de cabeça para o programa e para a Sony.

Relacionados

Relacionados