Galaxy S23 e S23+ podem ganhar mais bateria; S23 Ultra deve permanecer igual

Samsung pretende aumentar a bateria do Galaxy S23 no ano que vem; mas o celular ainda terá componente abaixo de 4.000 mAh

Bruno Gall De Blasi
Por
Possível Galaxy S23 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Digit)

Samsung já está se preparando para a estreia dos sucessores do Galaxy S22. De acordo com o Galaxy Club nesta terça-feira (4), o Galaxy S23 e S23+ vão receber uma bateria maior no ano que vem. A exceção fica pelo Galaxy S23 Ultra, que tende a manter a capacidade de 5.000 mAh do seu antecessor.

Os relatos partem de certificações em agências reguladoras. O site holandês informou que a edição convencional dos celulares tende a ganhar uma bateria de 3.900 mAh. Trata-se de um aumento considerável em relação ao Galaxy S22, que possui um componente de 3.700 mAh e oferece um desempenho mediano.

Apesar do aumento, o celular ainda fica atrás do Galaxy S21. Voltando para 2021, o smartphone foi anunciado com 4.000 mAh, que também ofereceu um desempenho satisfatório em nossos testes. O componente, vale lembrar, é similar à peça encontrada no interior do Galaxy S20.

O Galaxy S23+ seria outro smartphone agraciado pela mudança. Dessa vez, o telefone identificado pelo modelo SM-S916 tende a trazer uma peça de 4.700 mAh. Novamente, trata-se de um aumento considerável – e que poderia ser maior –, dado que o Galaxy S22+ possui um componente de 4.500 mAh. 

Mas este é outro celular que fica atrás dos modelos anteriores. De volta a 2021 mais uma vez, o Galaxy S21+ foi anunciado com bateria de 4.800 mAh, que dificilmente apresentou problemas de autonomia em nossos testes. Felizmente, o componente é maior que a peça encontrada dentro do Galaxy S20+, que possui 4.500 mAh.

Possível Galaxy S23 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Digit)
Possível Galaxy S23 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Digit)

Galaxy S23 Ultra pode manter a bateria de 5.000 mAh

Ao contrário dos demais, o Galaxy S23 Ultra não deve sofrer mudanças neste quesito. Mas isto não é um problema: ainda segundo o Galaxy Club, o futuro celular mais avançado da Samsung chegará às lojas com uma bateria de 5.000 mAh. Ou seja, é a mesma capacidade do Galaxy S20 UltraS21 Ultra e S22 Ultra.

Trata-se de uma marca interessante, que o coloca próximo de boa parte dos modelos intermediários que oferecem boa autonomia. Recapitulando o nosso review do Galaxy S22 Ultra, o celular surpreendeu positivamente. Afinal, mesmo em atividades mais intensas, a bateria de 5.000 mAh foi drenada com eficiência.

Todavia, isto não significa exatamente que o Galaxy S23 Ultra terá o mesmo resultado. Apesar da bateria grande, outros fatores, como o consumo de energia do processador, impactam na autonomia. Algumas atividades do dia a dia também podem fazê-la descarregar mais rápido, como o nível do brilho bem forte, uso intenso do GPS, acesso contínuo à câmera, entre outros fatores.

Ou seja, é preciso esperar o lançamento para dar o veredito.

Possível Galaxy S23 Ultra (Imagem: Reprodução/SmartPrix/OnLeaks)
Possível Galaxy S23 Ultra (Imagem: Reprodução/SmartPrix/OnLeaks)

Samsung quer câmera de 200 MP em seu próximo celular

Além do aumento de bateria, a Samsung vai apostar alto no sucessor do Galaxy S22 Ultra. De acordo com o site holandês em setembro, o Galaxy S23 Ultra tende a trazer uma câmera de 200 megapixels. O sensor ainda seria acompanhado por uma câmera teleobjetiva de 10 megapixels que oferece zoom óptico de 10x.

Os demais detalhes ainda são um mistério. Mas espera-se que o trio seja revelado com ficha técnica avançada, incluindo o esperado Snapdragon 8 Gen 2. Os celulares devem ser revelados no começo de 2023.

Com informações: Android Police, Digit e Galaxy Club

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados