Nubank volta a apresentar problemas nesta quarta (5)

Após problemas no Pix na segunda-feira (3), app do Nubank fica fora do ar e não abre na tarde desta quarta-feira (5); empresa fala novamente em oscilação

Giovanni Santa Rosa
Por
Cartão Nubank Ultravioleta (Imagem: Divulgação)

Você é cliente do Nubank e teve dificuldade para acessar o app nesta quarta-feira (5)? Não foi só com você: outras pessoas relatam que não conseguem entrar na conta para ver saldo, pagar contas ou fazer transferências. O problema ocorre apenas dois dias depois de uma oscilação no sistema do Pix.

Segundo o site DownDetector, que recebe queixas de usuários quando algum serviço apresenta dificuldades técnicas, os problemas começaram às 10h, com um pico de reclamações próximo ao meio-dia.

Gráfico do DownDetector de reclamações sobre o Nubank nesta quarta (5)
Gráfico do DownDetector de reclamações sobre o Nubank nesta quarta (5) (Imagem: Reprodução / DownDetector)

No Twitter, clientes reclamam de não conseguir acessar o app e de não receber transações no Pix.

Assim como aconteceu na segunda, o Nubank respondeu a alguns clientes no Twitter que se trata de uma “oscilação”. A empresa diz que seu time já está trabalhando para resolver a questão e garante que o dinheiro dos usuários está seguro.

Nubank teve outra “oscilação” na segunda-feira (3)

Os problemas desta quarta não são os primeiros do Nubank esta semana. Na segunda, clientes do Nubank não conseguiam fazer Pix.

Os primeiros relatos apontavam para uma falha no sistema do Pix em si, mas a dificuldade técnica parecia restrita ao Nubank. Apesar dos casos, o Tecnoblog conseguiu receber e enviar dinheiro pelo Pix usando o Nubank e em outros bancos.

Os bugs começaram a ser relatados desde às 13h de segunda, segundo o DownDetector, com um pico de reclamações às 15h40.

Gráfico de queixas sobre o Nubank
Gráfico de queixas sobre o Nubank (Imagem: Reprodução / DownDetector)

Usuários se queixaram que o recurso de Pix não funcionava e não conseguiam realizar transferências instantâneas para outros bancos.

No Twitter, a conta oficial do Nubank respondeu diversas reclamações. A empresa diz ter identificado uma oscilação no sistema de transferências via Pix.

Em resposta ao Tecnoblog, o Nubank disse, às 16h50 de segunda, que a falha já havia sido consertada: “Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações já foram normalizadas”, foi o posicionamento da empresa.

Atualizado às 13h35 de 5 de outubro com os novos problemas do Nubank.

Atualizado às 17h04 de 3 de outubro com o posicionamento do Nubank sobre os problemas de segunda.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados