Inter volta atrás com cashback do cartão de crédito

Após comunicar clientes sobre mudança no cashback do cartão de crédito, Inter vai manter o pagamento do benefício na conta digital

Bruno Gall De Blasi
Por
Banco Inter (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Inter anunciou que deixaria de devolver o cashback do cartão de crédito na conta digital em setembro. Com a decisão, a bonificação seria aplicada diretamente na fatura, o que desagradou uma parcela de clientes. Mas a instituição financeira voltou atrás ao comunicar que “não houve mudanças no modelo de pagamento do benefício”. Na verdade, tudo isso não passava de um “projeto piloto”.

A informação parte de uma nota enviada ao Seu Crédito Digital na quarta-feira (12). Ao site, o banco digital ressaltou que não realizou alterações no pagamento do cashback do cartão. Sendo assim, os usuários ainda poderiam receber o valor de volta em suas contas. Todavia, o banco estava, de fato, pensando em uma mudança no benefício:

“No mês passado, o Inter realizou um projeto piloto com uma base de clientes específica e deu a eles a opção de escolher entre receber o cashback da fatura em conta ou desconto na fatura”, afirmaram. 

O banco ainda afirmou que “está sempre ouvindo as demandas dos próprios clientes e testando novos modelos que tragam mais benefícios, conveniência e a melhor experiência”. 

Inter queria mudar o pagamento do cashback

A nota é uma reação a uma alteração anunciada em 28 de setembro. Na ocasião, o banco digital enviou um comunicado aos clientes para informar que o cashback passaria a ser creditado diretamente na fatura do cartão de crédito. A mudança também impactaria o retorno do valor adicional através do Inter Pass. 

A alteração entraria em vigor em 1º de outubro de 2022. Com a mudança, todos os clientes do banco teriam de pagar a quantia integral da fatura até a data de vencimento. Em seguida, o valor, que varia entre 0,25% e 1,25% por compras, seria creditado em até sete dias na próxima fatura. 

Apenas o dinheiro de volta do Inter Shop, Investimentos e Crédito Debitado na Hora não seriam alterados. Sendo assim, ao utilizar os serviços, os clientes permanecerão com a opção de destinar o cashback para a conta digital. Mas, com o comunicado desta quarta-feira (12), os clientes da instituição poderão receber a quantia diretamente na sua conta, como sempre fizeram.

Com informações: Seu Crédito Digital

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados