Carregador sem fio danifica o iPhone? As discussões na Comunidade do TB

Carregador sem fio, eSIM, “Modo Rua” do Nubank, iPhone 15 e mais! Estes foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog entre os dias 08 e 14 de outubro

Amanda Machado
Por
Carregador sem fio danifica o iPhone?

Metade do mês de outubro e as discussões não param lá da Comunidade do TB. Tem tópico sobre carregador sem fio para iPhone, eSIM, nova funcionalidade no Nubank, iPhone 15 e muito mais. Continua aqui comigo para conferir esses e outros assuntos que repercutiram entre os dias 08 e 14 de outubro. Bora? 😃

Carregador sem fio danifica o iPhone?

A preocupação com a bateria do smartphone é um fato, afinal, precisamos do nosso celular funcionando o tempo todo, pois fazemos praticamente tudo nele. Para isso, existem os carregadores sem fio, que podem ser uma boa ideia quando o assunto é facilidade, mas será que essa ideia também é boa quando o que está em jogo é a saúde do aparelho? 🤔

Essa é uma dúvida FagnerLopes lá na Comunidade do TB, mais especificamente sobre carregadores sem fio para iPhones:

pergunta comunidade do tb
iPhone 13 Mini (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
iPhone 13 Mini (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Sobre o tópico, Keaton acredita que a bateria do iPhone do Fagner deve ter perdido a capacidade com o tempo e isso nada tem a ver com o próprio carregador. Mas nem todo mundo compartilhou dessa opinião.

Segundo o evefavretto, que faz parte aqui da equipe do TB, o carregador sem fio esquenta mais e esse calor não é nada bom para a bateria. healing.sienna0k disse o mesmo:

Duas coisas.

1. Carregadores sem fio fazem mais mal para a bateria, pois geram mais calor. No médio e longo prazo faz a saúde da bateria degradar mais rapidamente. Logo, seu iPhone perde a capacidade de reter carga mais rapidamente.

2. Esse carregador parece não ser original da Apple. E a velocidade carga de todos os carregadores sem fio não originais é bem mais inferior do que se fosse o da Apple. Se não estou em erro, o iPhone só puxa 5W enquanto os originais ele puxa 7,5W.

Por mais que sejam práticos, os carregadores sem fio causam mais dano a bateria além de consumirem muito mais energia (ineficientes). Estima-se que gastem 47% mais energia que os carregadores de fio. Em casa pode ser pouco, mas em escala global, se o mundo usasse só carregadores sem fio seria horrível para o meio ambiente.

Meu conselho: Fuja de carregadores wireless quando possível. Digo isso porque nos smartwatches não tem como correr geralmente.

Mas, além da questão do calor gerado pelos carregadores sem fio e os demais danos, Healing Sienna ainda levantou outro ponto importantíssimo sobre a bateria dos celulares: a forma como o carregamento é feito. Assunto que, inclusive, já abordamos no Tecnoblog.

E aí, qual é a sua opinião sobre todos esses pontos que envolvem a bateria do celular? Ainda dá tempo de deixar o seu comentário lá no tópico. 😉

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Outras discussões interessantes também foram destaque na última semana. Para acompanhar todas as opiniões e também deixar a sua, é só acessar os links abaixo

  1. A loja online TechInn é confiável?
  2. Dúvida sobre eSIM nos EUA
  3. Monitor está me deixando com dor de cabeça
  4. ETRI02 da ELSYS deixa de abrir canais em UHF

Não vai embora ainda não! Além de todos esses temas levantados por vocês na Comunidade, nossa equipe também produziu matérias que renderam bastante.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Nubank lança “Modo Rua” para te dar mais segurança ao sair de casa
  2. Ameaçado pelos concorrentes, Tizen OS chegará a TVs que não são da Samsung
  3. iPhone 15 com USB-C já tem data de lançamento prevista por uma Apple Store
  4. Microsoft Office muda de nome pela 1ª vez em 30 anos e vira Microsoft 365
  5. Netflix e Hollywood listam sites de piratarias que são ameaça para os EUA

Nova funcionalidade no Nubank: o “Modo Rua”. O recurso permite ao usuário limitar os valores de suas transações quando estiver fora de casa, visando trazer mais segurança. Os testes começam nos próximos dias com uma base de clientes da fintech.

Nubank no celular
Nubank lança a funcionalidade “Modo Rua”. (imagem: Vitor Pádua/ Tecnoblog)

E o iPhone 14 que nem chegou direito e já estamos falando do iPhone 15? 😮 Pois é, segundo Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple já está se preparando para lançar o iPhone 15 com USB-C, dando sequência à lei aprovada na União Europeia para padronizar os conectores de celulares. O novo aparelho deve chegar no fim de 2023.

iPhone 14 e iPhone 14 Plus
iPhone 15 com USB-C deve chegar no fim de 2023. (Imagem: Reprodução / Apple)

Bom, por hoje é só, eu fico por aqui! Não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões que acontecem na Comunidade. Até a próxima! ✌️

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Canal Exclusivo

Relacionados