Netflix vai deixar você transferir seu perfil de uma conta para outra

Novidade será útil para quem compartilha conta na qual não é proprietário; funcionalidade já está disponível no Brasil

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 6 meses
Logotipo da Netflix com pipoca
Netflix (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (17) o lançamento da ferramenta de transferência de perfil. Com esta função, os usuários poderão levar todo o seu histórico para uma nova conta. A novidade já chega nesta segunda e os usuários receberão um e-mail informando sobre a disponibilidade da ferramenta em suas contas.

Esta é a primeira vez que um serviço de streaming apresenta uma funcionalidade deste tipo. Um pedido constante de usuários, a transferência de perfil manterá todas as personalizações do perfil — incluindo as suas preferências de conteúdos, aquela mesma decorada pela inteligência artificial da Netflix.

Vão-se os anéis e fica o histórico da Netflix

No comunicado oficial, a Netflix usa bons exemplos do porquê a ferramenta é útil. “Pessoas se mudam. Famílias crescem. Relacionamentos terminam. Mas, no meio dessas mudanças da vida, sua experiência no Netflix deve continuar a mesma”, diz o texto assinado por Timi Kosztin, gerente de produto e inovação do streaming. 

Independente do motivo (e do modo) de compartilhar a conta, algum dos integrantes do perfil pode acabar optando em “encerrar” a sua sociedade — como amigos que dividem a conta, mas um deles decide assinar um serviço com a sua família ou com sua “cara-metade”.

Antes da transferência de perfil, quem decidisse assinar em uma conta separada teria que refazer tudo: adicionar filmes e séries na sua lista, desaprovar recomendações e todas as outras “chatices” para deixar as recomendações mais de acordo com o seu gosto.

Netflix cria transferência de perfil (Imagem: Reprodução/Netflix)
Netflix cria transferência de perfil (Imagem: Reprodução/Netflix)

Como fazer a transferência de perfil

Apesar de não ter liberado a ferramenta para todos, a Netflix deu uma “palhinha” de como fazer a transferência.

A opção de transferir o perfil ficará em um lugar de fácil acesso. Ao passar o mouse sobre o ícone do perfil, o menu suspenso terá o botão “Transferir Perfil”. No gif publicado, é possível ver que após clicar na opção alguns avisos serão dados, entre eles está que a transferência mantém o perfil como backup — até que o dono da conta apague.

Ao seguir para a página seguinte, o usuário do perfil terá que criar uma nova conta, adicionando seu e-mail e senha. Os passos seguintes não foram divulgados, a publicação da Netflix diz apenas que o usuário deve seguir os próximos passos indicados.

Com informações: Netflix

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados