Streamer sofre acidente em evento e cala tanto Twitch quanto Lenovo

Acidente aconteceu na TwitchCon 2022; além da streamer, outros visitantes também sofreram ferimentos no mesmo brinquedo que deveria ser seguro

Ricardo Syozi
Por
App da Twitch no celular (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)

Eventos são grandemente divulgados pelos produtores de conteúdo e pelas marcas envolvidas. A ideia é dar uma sensação de glamour para atrair mais espectadores e interessados nessa atividade. No entanto, quando as coisas dão errado, parece que ninguém quer falar sobre o assunto. É o caso de Adriana Chechik, uma streamer que sofreu um terrível acidente em um evento oficial, mas que sequer foi mencionada pela Twitch e seus parceiros.

Tudo ocorreu durante a TwitchCon 2022, que aconteceu entre os dias 7 e 9 de outubro. O evento é um dos principais a envolver produtores de conteúdo diversos, entre streamers e podcasters. A convenção anual reúne inúmeros nomes, oferecendo atividades e campanhas para engajar a comunidade da plataforma.

Em uma dessas brincadeiras, Adriana Chechik saltou dentro de uma piscina cheia de cubos de espuma no estande da Lenovo. Até aí, tudo parecia inofensivo, contudo, a moça logo sentiu uma dor absurda nas costas. No mesmo dia, ela foi até as redes sociais e relatou que havia quebrado as costas em dois lugares e precisou fazer uma cirurgia.

Segundo pessoas presentes no local, o brinquedo não estava totalmente ajeitado. Ele serviria para um combate com aqueles cotonetes enormes de espuma no maior estilo programas de televisão. Infelizmente, deu tudo errado.

Silêncio da Twitch é preocupante

Acidentes acontecem, sem dúvida, mas quando a pessoa está em um ambiente promovido por uma marca, há certos deveres que devem ser abraçados pelas companhias. No caso de Adriana Chechik, tanto Twitch quanto Lenovo têm responsabilidades no ocorrido, porém ambas preferiram ficar em silêncio.

É possível compreender que as empresas não tenham se pronunciado publicamente, pois isso envolve advogados e muitas questões legais. Entretanto, nenhum representante das marcas envolvidas ou até mesmo do local do evento entrou em contato com a streamer até agora.

Uma postagem no Twitter confirmou a frustração de Adriana:

Eu acho estranho que ninguém de qualquer um dos estandes do centro de convenções ou da Twitch me desejou melhoras ou algo parecido. Eu entendo não falar sobre o incidente publicamente, mas nem dizer uma palavra agradável para mim até agora é bastante chato.

Além disso, outros produtores de conteúdo sofreram machucados na mesma piscina de blocos de espuma. A streamer LochVaness deslocou seu joelho no brinquedo, enquanto outros relatos surgiram de pessoas com ferimentos similares.

Uma thread no Twitter juntou várias situações que ocorreram no mesmo local:

Com informações: Kotaku.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados