Huawei Watch GT 3 Pro com corpo de titânio já pode ser vendido no Brasil

Relógio mais encorpado do Huawei, Watch GT 3 Pro possui modelos com caixa de titânio e cerâmica; smartwatch ainda tem oxímetro de pulso e ECG

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e

A Huawei recebeu o sinal verde para vender mais um relógio inteligente no Brasil. Na semana passada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o Huawei Watch GT 3 Pro. Entre os destaques do smartwatch, estão a caixa de titânio, o oxímetro de pulso e a bateria de longa duração.

Huawei Watch GT 3 Pro (Imagem: Divulgação/Huawei)
Huawei Watch GT 3 Pro é homologado pela Anatel (Imagem: Divulgação/Huawei)

A documentação é destinada ao relógio de modelo ODN-B19, que foi aprovado pela agência na quinta-feira (13). O código é destinado ao Huawei Watch GT 3, como mostram as fotos do smartwatch encontradas nos arquivos da Anatel. O certificado de conformidade técnica ainda cita duas unidades fabris na China.

As imagens da homologação da Anatel revelam outros detalhes sobre o relógio. Além de citar o nome do produto, a foto também informa que o modelo avaliado traz o corpo de titânio e pulseira de fluorelastômero. Vale lembrar que o wearable possui outras edições com pulseira de couro e corpo de cerâmica.

Huawei Watch GT 3 Pro é mais um relógio da chinesa aprovado no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Huawei Watch GT 3 Pro é mais um relógio da chinesa aprovado no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Huawei Watch GT 3 Pro possui oxímetro e mais

O Huawei Watch GT 3 Pro já está disponível no exterior. O relógio possui um corpo circular e segue um visual mais clássico, com dois botões no lado direito. A tela AMOLED de 1,43 polegada ainda abriga um vidro de safira para garantir ainda mais resistência ao dispositivo.

No site global da Huawei, o relógio aparece em opções com pulseiras fluorelastômero (preto), couro acinzentado e titânio. Também há uma edição de cerâmica com coroas prateadas e douradas. Neste segundo modelo, o dispositivo tem pulseiras de cerâmica (branco) e de couro (branco), além de tela menor, de 1,32 polegada.

O Huawei Watch GT 3 Pro também traz certificação IP68 e resistência à água (5 ATM). Segundo a fabricante, o lançamento acompanha mais de 100 atividades físicas diferentes, incluindo natação. O modelo ainda conta com sensores para monitorar os batimentos cardíacos, oxímetro, app para fazer eletrocardiograma (ECG) e bateria de longa duração.

Até o momento, não há previsão de lançamento do relógio da Huawei no Brasil.

Certificado de homologação do Huawei Watch GT 3 Pro (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Huawei Watch GT 3 Pro (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados

Relacionados