Moto G7 Play, celular lançado há três anos, recebe Android 12 pelo LineageOS

LineageOS 19 oficial torna-se compatível com o Moto G7 Play e outros celulares da Xiaomo; ROM customizada é baseada no Android 12

Bruno Gall De Blasi
Por
Moto G7 Play

Moto G7 Play é um celular de entrada anunciado em 2019. Mas não é por isso que o smartphone permanecerá desatualizado: recentemente, o telefone da Motorola recebeu o LineageOS 19.1, que leva tanto o Android 12 quanto outras ferramentas de personalização para os dispositivos compatíveis. A ROM customizada também foi liberada para o Xiaomi Mi 5 e Mi 5s Plus.

A atualização do LineageOS 18.1 para LineageOS 19.1 começou a ser liberada aos usuários em 9 de outubro. Depois, no domingo (16), os desenvolvedores do projeto liberaram uma nova compilação para quem possui o software instalado no celular. Em comum, as duas versões são baseadas no Android 12.

Com a liberação, o celular de três anos atrás fica próximo aos modelos mais recentes com Android 12. Para relembrar, o Moto G7 Play foi revelado em fevereiro de 2019 com Snapdragon 632, 2 GB de RAM e bateria de 3.000 mAh. O lançamento também era uma opção mais acessível no mercado brasileiro devido ao preço sugerido de R$ 999.

LineageOS 19 baseado no Android 12 é lançado (Imagem: Divulgação)
LineageOS 19 é baseado no Android 12 (Imagem: Divulgação)

LineageOS 19 chega a Moto G7 Play e celulares da Xiaomi

A atualização do LineageOS também deu as caras em outros modelos. É o caso do Xiaomi Mi 5, revelado em 2016 com Snapdragon 820 e modelos com até 4 GB de RAM. Confirma, a seguir, a lista de celulares compatíveis com a nova versão da ROM customizada com seus respectivos links de download:

O Sony Xperia 1 II, com o codinome pdx203, também tornou-se compatível com o LineageOS 19. Mas os arquivos de download ainda não estão disponíveis.

Para instalar o LineageOS no seu celular, basta ler todas as instruções com calma e seguir o procedimento informado pelos desenvolvedores do projeto (por sua conta e risco). Também é recomendável fazer um backup de todas os dados pessoais para evitar perdas. Você também pode conferir outros celulares e tablets compatíveis, além de outras informações, no site do projeto.

Com informações: XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados