Windows 11 dá mais destaque a jogos e filmes da Microsoft Store

Em versão para insiders, loja de aplicativos da Microsoft conta agora com trailers pop-ups de jogos e filmes

Paula Alves
Por
Notebook com Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Notebook com Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Nesta quinta-feira (20), a Microsoft anunciou uma série de mudanças para o Windows 11, todas por enquanto ainda disponíveis apenas em seu programa para insiders. Além de uma atualização na Microsoft Store, que busca chamar a atenção do usuário para os filmes e séries da loja, quadro widgets e menu iniciar do sistema também ganharam melhorias.

Ao abrir a loja da Microsoft Store, é provável que o usuário se surpreenda com o surgimento de janelas pop-us que não costumavam estar ali. A empresa pretende disponibilizar o trailer de alguns filmes e jogos vendidos em sua loja nessas janelas suspensas, chamando atenção do cliente que estiver navegando pela plataforma.

Apesar de o som do vídeo poder ser desligado, o pop-up também vai trazer algumas informações básicas sobre o título, incluindo o seu valor na loja. Uma maneira de tornar o anúncio ainda mais atrativo e já entregar todas as informações necessárias, caso o usuário tenha se interessado pelo filme ou jogo em questão.

Windows 11 dá mais destaque a jogos e filmes da Microsoft Store / Microsoft / Divulgação
Novos pop-ups na Microsoft Store (Imagem: Divulgação / Microsoft)

A iniciativa da Microsoft de chamar atenção para títulos do seu catálogo parece ir de encontro aos atuais esforços da empresa de explorar ainda mais o mercado de games.

Recentemente, a companhia deixou escapar que tem planos de lançar uma loja online própria de jogos mobile. A ideia é concorrer com as duas gigantes do setor, Google Play Store e Apple Store, ainda que esteja ciente de como isso exigiria uma grande mudança no comportamento do consumidor.

Vale lembrar que a empresa está em processo de compra da Activision Blizzard e que a desenvolvedora tem títulos de sucesso no mundo dos smartphones. O que, é claro, ajudaria a Microsoft a chegar no mercado já com uma base considerável de clientes.

Widgets e menu iniciar também receberam atualizações

Além dos pop-ups de trailer da Microsoft Store, a nova atualização do Windows 11 também trouxe mudanças no menu iniciar e no quadro de widgets.

No primeiro caso, as melhorias visam dar ainda mais destaque as ações que precisam ser tomadas no sistema e que passarão agora a aparecer no menu inciar por meio de um emblema no perfil do usuário.

Já o board de widgets foi otimizado, de maneira que seus novos ícones e cabeçalho podem agora aparecer em diferentes posições da tela. A ideia é que essa flexibilidade e novo visual tragam ainda mais rapidez e facilidade no comando de ações do Windows 11.

Windows 11 dá mais destaque a jogos e filmes da Microsoft Store / Microsoft / Divulgação
Cabeçalho e quadro de widgets (Imagem: Divulgação / Microsoft)

Com informações: Microsoft

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados