Agora, mesmo quem não é cliente PF no Nubank pode abrir uma conta PJ

Solicitação deve ser feita diretamente pelo site da fintech e não pelo app; empresa promete facilitar a vida dos empreendedores e é 100% digital

Yan Avelino
Por

Nesta segunda-feira (24), o Nubank anunciou que a abertura de contas para quem é Pessoa Jurídica (PJ) está mais fácil. A partir de hoje, mesmo quem não é cliente pessoa física da fintech pode se tornar um correntista PJ. Contudo, a solicitação deve ser feita diretamente pelo site do banco digital — e não pelo app.

De acordo o Nubank, sua conta PJ é voltada para “descomplicar a vida financeira dos micro e pequenos empreendedores brasileiros”. Por isso, quem sempre quis ter uma conta PJ do roxinho — mas nunca o fez — poderá solicitá-la a partir de hoje.

Ainda segundo a companhia, podem virar correntistas nessa modalidade: donos de empresas de apenas um sócio, como MEI, EI, EIRELLI ou LTDA, desde que haja apenas um sócio administrador no quadro societário que seja responsável pela conta.

Ela, claro, promete facilitar a vida dos empreendedores e tem a garantia de ser inteiramente digital. Dentre os benefícios de quem tem a conta PJ, estão: cartão de débito e crédito, atendimento 24 horas todos os dias, transferências e Pix de graça e ilimitado para qualquer banco e zero tarifa de manutenção.

Atualmente, segundo o Nubank, cerca de 2 milhões de pessoas já têm uma conta dessa modalidade. De acordo com Luzia Chanes, líder das operações da fintech aqui no Brasil, a base de clientes cresceu 150% em um ano. “Este é apenas o início de uma jornada transformadora de serviços para esse público”, disse.

Portanto, se você é PJ, não tem uma conta PF no Nubank, mas quer abrir uma conta, basta acessar o site do banco digital. Lá, é preciso digitar seu CNPJ e selecionar a opção “Pedir conta PJ”. Em seguida, outros dados serão solicitados, como seu nome, seu CPF, e e-mail. Depois, é preciso esperar o retorno da fintech sobre a aprovação (ou não) da solicitação.

Nada muda para quem já é cliente pessoa física: a solicitação de uma conta PJ continuará sendo feita pelo aplicativo do Nubank.

Nubank agora é o 5º maior banco brasileiro em número de clientes

De acordo com um novo ranking do UBS Group, o Nubank agora é o quinto maior banco brasileiro em número de clientes, estando à frente até mesmo do Santander. Os dados do levantamento foram divulgados pelo Banco Central.

Na lista, o banco digital apareceu com 64,8 milhões de clientes apenas no Brasil. Ele perde, por exemplo, para o Banco do Brasil, que está em quarto lugar, com 73,6 milhões de correntistas. Já o Santander aparece em sexto lugar, com 61 milhões.

O top 3 dos bancos com mais clientes é formado pelas seguintes empresas, respectivamente: Caixa Econômica Federal, com 148,3 milhões de clientes; Bradesco, com 101,8 milhões e; Itaú, com 95,5 milhões de correntistas.

Entre os bancos digitais, o Nubank é líder em disparada. Levando em consideração o segundo lugar, o banco Original, há uma diferença significativa de 22,6 milhões de clientes — ele possui 42,2 milhões de correntistas. Em terceiro lugar está o Mercado Pago com 39,4 milhões.

Com informações: Nubank

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Yan Avelino

Yan Avelino

Ex-autor

Yan Avelino é natural de Recife (PE) e estuda Jornalismo na UNINASSAU. Foi repórter do Portal Tracklist em 2020 e do MacMagazine, onde cobriu a WWDC em 2021. Também passou pela TV Guararapes, emissora afiliada à RecordTV em Pernambuco, atuando como produtor de reportagem da versão local do Cidade Alerta. No Tecnoblog, foi autor em 2022.

Relacionados