AirPods Pro de 2ª geração são lançados no Brasil

Lançado no dia 23 de setembro nos Estados Unidos, fones de ouvido da Apple chegam ao Brasil pouco mais de um mês depois de sua versão internacional

Ricardo Syozi
Por

É oficial! Nesta segunda-feira (24), a Apple lançou no Brasil seus novos fones de ouvido topo de linha. Os AirPods Pro de 2ª geração já estão presentes nas lojas do país com o preço sugerido de R$ 2.599. Assim, os fãs e usuários da maçã podem adicionar à sua coleção o par de gadgets que traz um novo estojo com alto-falantes e melhorias em vários quesitos do áudio.

AirPods Pro Segunda Geração
AirPods Pro de segunda geração (Imagem: Divulgação / Apple)

Após a homologação feita pela Anatel no dia 9 de setembro, já esperávamos que não demoraria muito para um anúncio oficial dos produtos. Não deu outra. Agora, tanto lojas físicas quanto virtuais já podem comercializar os AirPods Pro de 2ª geração.

Vale notar que o preço de R$ 2.599 é sugerido, em outras palavras, não se surpreenda se encontrar o gadget por valores diferentes.

O lançamento traz o aprimoramento do recurso transparência, que é usado para dar a sensação da pessoa estar praticamente sem nada nos ouvidos. Além disso, o novo chip H2, ao lado de drivers maiores, também melhora a qualidade geral do áudio, melhorando o cancelamento de ruído ativo adaptativo, que serve para bloquear o som externo com maior precisão.

É claro que precisamos destacar o estojo. Ele traz alto-falantes que servem para o usuário encontrar o aparelho através do app Buscar do iPhone. Dessa maneira, ficará mais difícil perder os fones de ouvido.

Outra característica interessante é a bateria dos AirPods Pro de 2ª geração que oferece cerca de 6 horas de uso e a compatibilidade com o carregador do Apple Watch.

Sensores e conexões

Trazendo apenas 5,3 gramas de peso em cada fone, os gadgets oferecem um aparente conforto para o usuário. Eles são apenas um pouco mais leves do que os Galaxy Buds2 Pro da Samsung, que pesam 5,5 gramas em cada item. A conectividade é Bluetooth 5.3 como era esperado.

Já os sensores oferecem detecção da pele, microfones duplos com filtragem espacial, controle por toque, acelerômetro com detecção de movimento e detecção de voz.

A tecnologia de áudio entrega o áudio espacial personalizado com rastreamento dinâmico da cabeça e a já esperada equalização adaptativa. Tudo a partir do driver de alta amplitude da empresa.

Mesmo com o valor mais alto entre as opções de fones de ouvido topo de linha, o AirPods Pro de 2ª geração é uma opção interessante para os usuários mais entusiastas da maçã.

Relacionados

Relacionados