WhatsApp terá enquetes em chats individuais, algo que o Telegram não oferece

Além dos grupos, WhatsApp vai oferecer votações em conversas com uma única pessoa para evitar indecisões; ferramenta ainda está em fase de testes

Bruno Gall De Blasi
Por
WhatsApp

As enquetes ajudam a tomar decisões quando há muitas pessoas na mesma conversa. Mas o WhatsApp quer fazer diferente: além dos grupos, a ferramenta também deve desembarcar nos chats individuais do mensageiro para Android e iPhone (iOS). As informações partem de uma descoberta do WABetaInfo revelada neste sábado (22).

Os rastros apareceram nas versões 2.22.23.12 para Android e 22.22.0.75 para iOS do WhatsApp Beta. O site revelou que o aplicativo também está experimentando enquetes em conversas individuais. Antes, o recurso só deu as caras em chats em grupo

Seguindo os passos do que foi revelado até então, a função em conversas com uma única pessoa não traz diferenças. Através da opção “Enquetes”, os usuários poderão fazer uma pergunta e elaborar até doze respostas. Depois, os participantes do chat terão direito a responder a uma alternativa quando a pesquisa for publicada.

WhatsApp testa enquetes em chats individuais no app para Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp testa enquetes em chats individuais no app para Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp terá enquetes em chats individuais

A disponibilidade das perguntas em conversas individuais é algo que nem o Telegram tem – o mensageiro, vale lembrar, já oferece as enquetes em grupo há muito tempo. Todavia, logo de cara, fiquei me perguntando: afinal, para que serve uma votação se você vai perguntar para uma única pessoa? O WABetaInfo tem uma resposta:

“A princípio, não sabíamos por que o WhatsApp permitiria que os usuários criassem enquetes em seus bate-papos individuais, mas pode ser uma maneira divertida de perguntar algo quando você já tem opções diferentes”, disse o site.

Útil ou não, alguns usuários do Beta já estão recebendo a novidade. Para saber se você já recebeu as enquetes, basta abrir uma conversa e acessar a opção para enviar mídias. Em seguida, é só tocar no botão “Enquetes” para criar a sua votação.

Ainda não há previsão de liberação do recurso a todos os usuários do mensageiro.

WhatsApp para iOS também terá enquetes individuais (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp para iOS também terá enquetes individuais (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Com informações: WABetaInfo (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados