Nubank libera limite adicional no cartão de crédito para pagar boletos

Cartão do Nubank ganha um limite de adicional para pagamentos de contas; boletos podem ser parcelados em até doze vezes com juros

Bruno Gall De Blasi
Por
Logotipo do Nubank

Nubank apresentou, nesta terça-feira (25), um limite extra para pagar boletos. A novidade ajuda a fazer os pagamentos pelo cartão sem comprometer o teto disponível no cartão, graças ao crédito disponível apenas para o pagamento de contas. De acordo com a fintech, não existem custos para usar o Limite Adicional, mas a mudança não isenta as taxas de juros e IOF já existentes da função. 

A atualização é destinada a quem concentra suas contas no cartão. Segundo a fintech, os usuário terão tanto o limite para compras do dia a dia quanto um crédito para fazer o pagamento de boletos. Esse valor, no entanto, varia de cliente para cliente, com base na análise feita pela instituição financeira.

Para conferir o Limite Adicional, basta iniciar o pagamento pela modalidade. “Caso você tenha esse limite, te avisaremos assim que você escolher o cartão de crédito como meio de pagamento”, explicaram. “O Limite Adicional também pode variar com o tempo. Por isso, ele pode não ser o mesmo de um mês para o outro.”

Segundo a fintech, “apenas um grupo de clientes tem acesso ao Limite Adicional”. O recurso será liberado a mais pessoas ao longo do tempo. “Vamos avisar a todos os clientes quando ele estiver disponível”, afirmaram.

Nubank oferece opção para parcelar boletos no cartão de crédito (Imagem: Divulgação)
Nubank oferece opção para parcelar boletos no cartão de crédito (Imagem: Divulgação)

Vale a pena pagar contas pelo cartão Nubank?

O pagamento de contas pelo cartão não é novidade ou algo exclusivo do Nubank. Outros bancos, como o Itaú, também oferecem a possibilidade de quitar contas da mesma forma. O serviço também não oferece cobrança de serviço, mas isto não significa que os clientes poderão fazer tudo isso sem custo adicional.

É o mesmo caso do Nubank. Ao fazer pagamentos de boletos pelo cartão, os clientes terão de pagar juros e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Esses valores serão exibidos para os usuários do serviço antes de concluir a transação, para verificar se vale a pena ou não optar por esta alternativa.

Mas é preciso ter cautela, especialmente ao escolher a opção para parcelar o boleto. Afinal, a taxa básica de juros (Selic) foi fixada em 13,75%, segundo o painel do Banco Central nesta terça-feira (25). Ou seja, pense duas vezes antes de dividir o pagamento de qualquer coisa com juros. 

O Nubank, por outro lado, oferece a opção para antecipar as parcelas. “Se quiser parcelar seu boleto com o cartão de crédito do Nubank você pode antecipar as parcelas quando quiser, recebendo desconto proporcional aos juros”, informaram.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados