YouTube abre enquete para saber os recursos mais solicitados para TVs e consoles

Votação mais recente está aberta e usuários podem escolher dentre cinco opções; empresa promete atualizar a comunidade quanto à implementação das funções

Yan Avelino
Por
Aplicativo do YouTube (imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Ao que parece, o YouTube quer ouvir os usuários de forma mais transparente. Pois, neste mês, a plataforma decidiu abrir uma enquete para saber em quais recursos, para o app de TV e consoles, deve focar os esforços. A votação mais recente está aberta e os usuários podem escolher dentre cinco opções.

Entre as funções postas em votação pela empresa nessa primeira oportunidade, estão:

  • bloquear canais;
  • suporte às qualidades HD e 4K para mais dispositivos;
  • realizar transmissões ao vivo;
  • controlar a velocidade de reprodução;
  • expandir suporte aos comentários (visualizar e publicá-los em mais aparelhos).

A enquete é feita em um tópico no fórum de suporte do YouTube. Segundo a companhia, a cada trimestre uma votação diferente será aberta, sempre atualizada com os principais pedidos das pessoas. Caso uma sugestão esteja na lista, o Google pede para que os usuários votem positivamente em vez de inseri-la novamente.

Posteriormente, as solicitações serão levadas ao time de engenharia do YouTube, sempre levando em consideração aquelas que tiverem mais votos positivos. A empresa, então, promete sempre atualizar a comunidade quando uma das solicitações estiver prestes a ser implementada.

Caso um usuário não veja uma função que sempre quis que o Google adotasse no aplicativo para TVs e consoles, basta compartilhá-la diretamente na thread da votação que ela poderá ser “pleiteada” na rodada seguinte.

No último trimestre, por exemplo, o YouTube liberou o som surround 5.1 para todos os vídeos nas TVs de 2021 e posteriores, Chromecast, Apple TV, Roku e a maioria dos dispositivos Fire TV. Além disso, a plataforma passou a permitir que usuários pesquisassem conteúdos enquanto assistiam a vídeos em segundo plano.

YouTube agora permite dar zoom nos vídeos pelo celular

Nesta segunda-feira (24), o YouTube anunciou novidades em seu design e lançou novas funções em seu app para iOS e Android. Dentre os recursos, estão: um upgrade no player de vídeos, suporte ao zoom nos vídeos e a “busca precisa”.

Outra novidade anunciada foi o novo visual do tema escuro da plataforma. De acordo com a companhia, ele foi pensando justamente para captar melhor a atenção de quem está assistindo aos vídeos.

Além disso, o streaming trouxe um novo recurso chamado de “Modo Ambiente”. Com ele, a transição do fundo da plataforma para o vídeo fica mais sutil, trazendo mais conforto ao olhar do usuário e mantendo o foco no que está sendo exibido.

O YouTube também mexeu no botão “Inscreva-se”, dando-lhe um novo visual com um fundo mais destacado e uma borda arredondada. Por fim, a plataforma alterou a forma como os links inseridos nas descrições dos vídeos aparecem, sendo substituídos por botões..

Com informações: 9to5Google

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Yan Avelino

Yan Avelino

Ex-autor

Yan Avelino é natural de Recife (PE) e estuda Jornalismo na UNINASSAU. Foi repórter do Portal Tracklist em 2020 e do MacMagazine, onde cobriu a WWDC em 2021. Também passou pela TV Guararapes, emissora afiliada à RecordTV em Pernambuco, atuando como produtor de reportagem da versão local do Cidade Alerta. No Tecnoblog, foi autor em 2022.

Relacionados