É muito iPad: Apple está próxima de criar tablet de 16 polegadas

Tamanho é o mesmo da maior tela dos MacBooks; previsão é que produto chegue no final de 2023

Felipe Freitas
Por
iPad de 9ª geração, iPad Mini e iPad Pro (Imagem: Divulgação / Apple)

De acordo com o The Information, a Apple está desenvolvendo um iPad com tela de 16 polegadas. Com tamanho digno de MacBook, o tablet deve chegar ao mercado no último trimestre de 2023. No momento, a Apple produz iPads com telas entre 8,3 polegadas e 12,9 ”.

Como também destaca o The Information, a criação de um iPad de 16 polegadas e chips Apple Silicon da série M causaria uma “confusão” na segmentação entre os tablets da marca e o MacBook, que conta com telas de mesmo tamanho na linha Pro.

Apple planejando iPad de 16 polegadas

O slogan da Apple para o iPhone SE (“é muito iPhone por menos”), brinca com o fato do modelo “baratinho” do smartphone entregar o mesmo que os modelos da linha principal. Caso se concretize o lançamento do tablet de 16 polegadas, a Apple pode adotar o slogan “é muito iPad por muito mais”.

Mesmo que ainda seja cedo — e não a primeira vez que se fala em um iPad com tela grande — para cravar qualquer coisa, fica difícil não pensar que o futuro modelo seja um iPad Pro. 

Mark Gurman, especialista em Apple na Bloomberg, comentou em 2021 que a Apple estuda uma versão topo de linha com 15 polegadas. Neste ano, a empresa da Maçã lançou apenas o iPad Pro com 12,9 polegadas — tamanho que existe desde o seu lançamento em 2015.

iPad de 16 polegadas para quê?

Com todo esse tamanho de tela, um potente chip M1 e um teclado, você tem um substituto para o MacBook. Contudo, 16 polegadas é tela demais para usar a função touch. Um iPad com esse display seria “extremamente” focado no público profissional que, seja por dinheiro ou por outro motivo, não comprará o MacBook Pro com o mesmo tamanho.

Recentemente, o The Information divulgou que a Apple reduziu a produção do iPhone 14 Plus para “reavaliar as estratégias de venda”. A empresa deve estar se preparando para não cometer o mesmo erro e deixar um iPad de 16 polegadas encalhado enquanto o MacBook Pro rouba as vendas.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados