Xiaomi lança Book Air 13, um dos notebooks mais finos do mundo com Windows

Notebook terá duas opções de CPUs Intel e suas vendas iniciam no dia 31 de outubro; tela de 13 polegadas conta com touchscreen

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 1 ano e 5 meses

A Xiaomi lançou nesta quinta-feira (27) o seu laptop Book Air 13, modelo ultrafino de 12 mm equipado com processadores Intel de 12ª Geração. O ultrabook possui uma tela touchscreen, medindo 13,3 polegadas e painel OLED. 

A espessura de 12 mm é uma das menores encontradas em laptops Windows e praticamente “empata” com o MacBook Air (versão com chip M2). No anúncio, a Xiaomi mostrou que o seu novo produto tem teclado completo, uma especificação que agrada quem não dispensa as teclas numéricas da lateral direita.

Xiaomi Book Air 13 tem duas opções de CPU Intel

As configurações de hardware do laptop não foram uma surpresa no lançamento. Quando revelou a data de apresentação do Book Air 13, a Xiaomi também divulgou o link da pré-venda do dispositivo na JD, uma das maiores varejistas da China. No site da loja, somente o preço final não foi “vazado” antes da hora.

O Xiaomi Book Air 13 pode ser equipado com os processadores Intel Core i5 ou Intel Core i7 de 12ª geração. Os CPUs fazem parte da Série U da Intel, a melhor opção para laptops ultrafinos, já que consomem menos energia e permitem maior autonomia fora da tomada. Um baixo consumo energético está na essência dos ultrabooks, pois o segmento que eles atendem são profissionais que precisam de dispositivos fáceis de transportar, leves e que não deem a dor de cabeça de ficar procurando uma tomada.

Xiaomi Book Air 13 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi Book Air 13 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Sobre bateria, a fabricante afirma que o laptop entrega até 12 horas de uso fora da tomada. Claro, dependendo das condições de uso. A bateria tem 58,3 Wh e é acompanhada com um adaptador de 65 W.

Retomando a parte de desempenho, o Xiaomi Book Air 13 é equipado com 16 GB de memória RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento — independente da opção de processador. O laptop possui suporte para Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2.

A tela OLED de 13,3 polegadas tem taxa de atualização de 60 Hz. O display de resolução 2880 x 1800 possui uma proporção de 16:10.

O Book Air 13 com Intel Core i5 custa 4.999 Yuans (R$ 3.717,58 em conversão direta). O modelo com o processador i7 chega por 5.599 Yuans (R$ 4.163,78 em conversão direta).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados