Inter, Serasa e outras empresas oferecem capacitação em tecnologia grátis

Oportunidades ajudam a especializar e preparar profissionais para o mercado de tecnologia; programas de capacitação são gratuitos

Bruno Gall De Blasi
Por

Diversas empresas oferecem oportunidades gratuitas para quem deseja aprender a programar e atuar em outras áreas do setor. A fintech Inter, por exemplo, disponibilizou 7 mil bolsas com aulas sobre JavaScript, HTML, CSS e mais. A Serasa Experian também está oferecendo vagas para preparar pessoas com deficiência (PcD) para a área de TI. A seguir, confira os detalhes sobre esses e outros programas de capacitação em tecnologia grátis.

Programas de capacitação em tecnologia ajudam a preparar profissionais; confira as vagas disponíveis (Imagem: Clément Hélardot / Unsplash)
Programas de capacitação em tecnologia ajudam a preparar profissionais; confira as vagas disponíveis (Imagem: Clément Hélardot / Unsplash)

Inter – bolsas para pessoas pretas, pardas e mulheres

O Inter, em parceria com a DIO, deu a largada no Orange Tech+. O programa da fintech disponibilizou 7 mil bolsas gratuitas para pessoas pretas, pardas e mulheres para quem quer se aprofundar em desenvolvimento front-end e back-end. Entre os conteúdos que serão apresentados, estão JavaScript, HTML, CSS, Typescript e React.

“O bootcamp também contará com dois diferenciais: conteúdo exclusivo de educação financeira com um especialista do Inter para todas as pessoas que participarem e premiação para os 30 primeiros colocados durante o evento Minha Carreira Tech, que acontece no final no programa para homenagear quem se graduou”, anunciaram. O programa está com inscrições abertas até 11 de novembro de 2022: dio.me.

Serasa – formação para pessoas com deficiência

A Serasa Experian, em parceria com a Wise Hands, vai oferecer 160 bolsas para pessoas com deficiência (PcD). O programa pretende preparar profissionais para a área de TI através de aulas online. A lista de assuntos é formada por conhecimentos básicos de informática, além de linguagem de programação, como Java e Python.

Segundo a companhia, as aulas serão noturnas e vão acontecer em três dias por semana. “As aulas terão início em 2 de dezembro de 2022 e a duração será de até 8 meses. Além das capacitações, os participantes também vão contar com mentorias e treinamentos realizados por funcionários da Serasa Experian”, explicaram. As inscrições estão abertas até 13 de novembro: wisehands.app.

Samsung R&D Academy – vagas abertas em Campinas

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung preparou mais uma edição do Samsung R&D Academy. O programa de capacitação tem 40 vagas disponíveis e é voltado para quem atua ou deseja trabalhar com Inteligência Artificial (IA), Ciência de Dados, Desenvolvimento de Software e Automação. A previsão é de que o programa comece em dezembro e seja finalizado em março.

O projeto vai acontecer em Campinas (SP). Para participar, os interessados devem ter inglês em nível intermediário e graduação concluída ou em período de conclusão nos seguintes cursos: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Matemática Computacional ou áreas relacionadas. As inscrições estão abertas até 12 de novembro de 2022: linkedin.com.

Instituto PROA – capacitação em tecnologia grátis

O Instituto PROA quer capacitar jovens de 17 a 22 anos para atuar no mercado de tecnologia. Para isto, o grupo disponibilizou 150 vagas para alunos do 3º ano do Ensino Médio ou que já concluíram o período em uma escola pública. Para participar, os interessados devem residir em cidades da Grande São Paulo.

A iniciativa vai oferecer todos os equipamentos para participar das aulas. É o caso de um “notebook, plano de dados, uniforme, mochila, vale-transporte e todo suporte necessário para acompanhar as aulas”. As inscrições estão abertas até 10 de novembro de 2022: proa.org.br.

FAS Advogados – debate sobre fintechs

Se você quer se aprofundar mais sobre o mercado de fintechs, então existe uma oportunidade para você. O escritório FAS Advogados vai realizar um webinar para debater a regulação e a concorrência em fintechs. No evento, também haverá a discussão sobre o papel dos reguladores financeiros, além do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), neste mercado.

O evento está marcado para a próxima segunda-feira (31), às 19h, e vai acontecer pelo Zoom. As inscrições já estão abertas: zoom.us.

Relacionados

Relacionados