Moto X40 deve trazer tela com taxa de atualização maior que no iPhone 14 Pro

Motorola deve lançar celular com tela de 165 Hz; Moto X40 pode ser um dos primeiros smartphones com Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2

Bruno Gall De Blasi
Por
Motorola Edge X30 (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Motorola já está preparando o terreno para o Moto X40. Nesta sexta-feira (28), um executivo da companhia revelou mais alguns detalhes do celular, que pode ser lançado com o Snapdragon 8 Gen 2. O smartphone ainda deve contar com uma tela de 165 Hz, taxa de atualização que supera os 120 Hz do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

A prévia do lançamento veio à tona em uma publicação na rede social chinesa Weibo. Segundo o gerente geral da companhia, Chen Jin, o celular vai combinar um “novo processador flagship” e a memória RAM LPDDR5X. A expectativa é de que o smartphone seja apresentado com o sucessor do Snapdragon 8 Gen 1, que deve ser anunciado em breve.

Outros detalhes do modelo foram antecipados em junho. Na ocasião, Evan Blass revelou informações sobre o celular identificado pelo codinome “Bronco”, que terá o mesmo processador. Além disso, o smartphone pode trazer uma tela de 165 Hz, taxa que supera outros modelos, como o iPhone 14 Pro Max e o Galaxy S22 Ultra, que trazem um painel de 120 Hz.

Ainda não se sabe, no entanto, se a taxa será fixa. Mas a julgar pelos últimos lançamentos, espera-se que a Motorola inclua uma variação dinâmica, ajudando a manter a bateria no dia a dia. Afinal, você não precisa manter a atualização em 165 Hz o dia inteiro só para ver tweets ou fotos no Instagram, por exemplo. 

Possível Moto X40 (Imagem: Reprodução/TENAA)
Possível Moto X40 (Imagem: Reprodução/TENAA)

Moto X40 pode trazer câmera tripla de 50 megapixels

Outra aposta gira em torno do conjunto fotográfico. Caso os rumores se confirmem, o celular terá câmera tripla de 50 megapixels. A resolução é inferior ao Motorola Edge 30 Ultra, que possui um sensor principal de 200 megapixels, assim como o Xiaomi 12T Pro lançado em outubro de 2022.

A expectativa é de que o Moto X40 seja lançado na China ainda neste ano. Para recapitular, o Moto X30 foi apresentado no país asiático na reta final de 2021, sendo o primeiro com o Snapdragon 8 Gen 1. Depois, o celular foi revelado globalmente como Motorola Edge 30, em abril de 2022.

É por isso que, na publicação do 91Mobiles, Evan Blass informou que o Motorola Bronco seria lançado apenas em 2023. Ou seja, a fabricante deve manter a estratégia do ano passado. 

Só não sabemos se o celular será lançado com Android 13. Por isso, vamos torcer!

Com informações: Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados