Xiaomi anuncia TV Redmi com 86 polegadas e bordas extremamente finas

Redmi Smart TV X86 é a nova televisão da Xiaomi; lançamento possui resolução 4K, porta HDMI 2.0 e dois alto-falantes que totalizam 20 watts

Bruno Gall De Blasi
Por
Redmi Smart TV X86 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi não comercializa apenas celulares e wearables, como a Mi Band. Nesta quinta-feira (27), a marca chinesa revelou a Redmi Smart TV X86, uma televisão com 86 polegadas com bordas quase inexistentes. O lançamento ainda possui resolução 4K, possui porta HDMI 2.0 e alto-falantes embutidos de 20 watts.

Esta é mais uma televisão da Xiaomi para o público chinês. Caso não esteja a par, a fabricante possui grande relevância no mercado do país asiático. Não à toa, em 2020, a companhia liderou as vendas de televisões na China pelo quinto trimestre consecutivo, dominando as categorias de 32, 43, 55, 65 e 70 polegadas. 

Com a Redmi Smart TV X86, a empresa quer se manter na mira dos holofotes. Com 86 polegadas, a TV com corpo de metal possui resolução 4K (3.840 x 2.160 pixels) e taxa de atualização de 60 Hz. Além disso, o painel cobre 97,3% do corpo, com uma proporção de 16:9, graças às bordas finas que são quase invisíveis. 

TV Redmi possui 16 GB de espaço e HDMI 2.0

A ficha técnica é simples, mas não deixa a desejar. O processador é formado quatro núcleos Cortex-A55 e a placa gráfica Mali-G52 MC1 (MP2). A lista ainda engloba a memória RAM de 2 GB, o armazenamento de 16 GB, que pode ser usado para guardar aplicativos, vídeos e outros arquivos compatíveis, e dois alto-falantes de 10 watts, cada.

A lista de conectividade é liderada pelo Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz, além da entrada para cabo de rede e das portas HDMI 2.0. Para ligar um HD externo, pendrive e afins, a televisão traz conectores USB 2.0 e USB 3.0. A relação de atributos ainda engloba a interface MIUI TV e a XiaoAI, a inteligência artificial da marca para acionar recursos através de comandos de voz.

Redmi Smart TV X86 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Redmi Smart TV X86 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Preço e disponibilidade

A Redmi Smart TV X86 já está em pré-venda na China. Neste momento, será possível encontrá-la por 4.999 iuanes, um desconto de 300 iuanes em relação ao preço final. Os valores equivalem a cerca de R$ 3.680 e R$ 220, respectivamente, em conversão direta.

Não há previsão de lançamento da TV da Xiaomi no Brasil e em outros países.

Com informações: Gizmochina e Notebook Check

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados