Samsung Internet do celular agora sincroniza favoritos com Chrome para PC

Com ajuda de extensão, navegador de internet nativo para smartphones e tablets Samsung se conecta ao Chrome para computadores

Giovanni Santa Rosa
Por
Galaxy S22 Ultra 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Galaxy S22 Ultra 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Sincronizar favoritos é um recurso bastante útil — às vezes, você precisa acessar aquele site indispensável para seu trabalho, mas o computador não está por perto. O problema é que nem sempre você quer usar o mesmo navegador nos dois dispositivos. Se você tem um smartphone Samsung, isso vai ficar mais fácil: o browser nativo agora se conecta ao Google Chrome.

A novidade estava em testes no canal beta do Samsung Internet, e agora está disponível para todos na versão 19.0.1.2, que já está disponível para download na Google Play Store e na Samsung Galaxy Store.

Sincronização depende de extensão

A conexão não é direta no Google Chrome. Você precisa instalar uma extensão no navegador, chamada Samsung Internet Chrome Extension. Ela já está disponível na Chrome Web Store.

Depois de instalar, você deve fazer login com sua conta Samsung, clicar em “Chrome Bookmarks” e depois em “Import”.

Também é necessário ativar a sincronização no Samsung Internet do celular, e o app precisa estar na versão mais recente. Vá até a página de configurações e ative a opção de sincronização com a Samsung Cloud.

Os favoritos do computador vão aparecer no celular em uma pasta chamada “Chrome Bookmarks”.

Opções para outras plataformas

As extensões do Chrome funcionam em outros navegadores feitos com a base do projeto Chromium, como o Opera e o Microsoft Edge. É possível que a sincronização funcione com eles também, dando mais opções para o computador.

O Samsung Internet não é o primeiro navegador a sincronizar com outros. O Safari, da Apple, também oferece o recurso, o que é bem útil para quem tem iPhone, mas não tem um Mac. Com o app iCloud, disponível na Microsoft Store, é possível sincronizar favoritos e outras informações com o Windows.

E você pode, obviamente, usar o mesmo navegador em todos os seus aparelhos. Chrome, Opera, Edge e Firefox, só para citar alguns, têm versões para PC, Mac, Android e iOS.

Com informações: XDA-Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados