Galaxy S20, S21 e Note 20 recebem One UI 5 com Android 13

Seguindo cronograma apresentado no último mês, a Samsung iniciou a atualização do Android 13 para mais smartphones

Felipe Freitas
Por
Samsung Galaxy S21 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S21 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Samsung está liberando a atualização para o One UI 5 em smartphones das linhas Galaxy S20, S21 e Note 20. De acordo com consumidores europeus, a nova interface (baseada no Android 13) começou a ser liberada nesta segunda-feira (7).

No último mês, a fabricante sul-coreana liberou o cronograma de atualização da interface One UI 5. Neste mês, além dos smartphones topos de linha, a Samsung também atualizará o sistema operacional (SO) de alguns Galaxy Tab e modelos intermediários

Atualização para One UI 5 em diversos celulares premium

Algumas semanas atrás, consumidores italianos do Galaxy S21 relataram a chegada da interface One UI 5. Agora é a vez dos usuários na Alemanha, Áustria, Espanha, França, Holanda, Reino Unido e Romênia receberem a atualização — pelo que foi apurado até agora via redes sociais. 

No Twitter, há diversas publicações de que os modelos S20 e Note 20 também estão recebendo a atualização. O site Sam Mobile, especialista em Samsung, também afirma que o One UI 5 estável foi disponibilizado para o Galaxy S20

O lançamento segue o cronograma divulgado pela Samsung no mês passado. Como é padrão, as atualizações não são lançadas de uma única vez para todos os consumidores. Com o passar do dia, outros países europeus receberão a interface One UI baseada no Android 13. 

Ainda em novembro, o Galaxy A53 5G; Galaxy A33 5G; toda a série Galaxy Tab S8; Galaxy Tab S7 e S7+ e Galaxy Quantum 3 receberão o One UI 5.

Beta da One UI 5 traz nova interface para escolher papel de parede (Imagem: Reprodução/TechDroider/Twitter)
Beta da One UI 5 traz nova interface para escolher papel de parede (Imagem: Reprodução/TechDroider/Twitter)

Galaxy Z Fold 4 recebe nova versão do beta

Enquanto a versão estável do One UI 5 não chega para o Galaxy Z Fold 4, o modelo recebe mais uma atualização do beta nesta segunda-feira. De acordo com o cronograma da Samsung, o One UI 5 final será liberado para o Z Fold 4, Z Fold 3, Z Flip 4 e Z Flip 3 ainda neste mês de novembro. 

Ao contrário do One UI 4.1.1, o One UI 5 não será baseado em um SO para telas grandes e dobráveis. O Google lançou no início deste ano o Android 12L, projetado especialmente para esses dispositivos. A Samsung usou essa versão para lançar uma nova interface para os seus Z Fold e Z Flip.

O Android 13 foi desenvolvido integrando os recursos para os dispositivos dobráveis e tablets. Dessa maneira, o novo sistema operacional facilita a vida das fabricantes que possuem produtos com esses formatos em seu portfólio — por exemplo: Samsung, Xiaomi e Motorola.

Com informações: Sam Mobile e XDA Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados