Imagens vazadas do Xiaomi 13 e 13 Pro mostram mudanças no design

Próximos smartphones da chinesa deve ser lançado no próximo mês; Xiaomi 13 terá linhas mais quadradas

Felipe Freitas
Por
Xiaomi 13 Pro (Imagem: OnLeaks/Zoutons)
Xiaomi 13 Pro (Imagem: OnLeaks/Zoutons)

A Xiaomi deverá trazer mudanças em seus próximos smartphones premium. De acordo com a renderização vazada, haverá uma diferença de design entre o Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro. A versão Pro terá linhas mais arredondadas, enquanto o modelo “base” adotará o formato quadrado — como a Apple usa em seus iPhones mais novos.

As imagens, baseadas em vazamentos anteriores, foram produzidas pelo leaker Steve Hemmerstoffer (conhecido como OnLeaks) em parceria com os sites Zoutouns e Compare Dial. Além da diferença entre a série Xiaomi 13, os novos smartphones terão o conjunto de câmeras reposicionado.

Xiaomi 13 e 13 Pro: novo design e nova ilha de câmeras

O Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, próximos smartphones da fabricante, terão uma ilha de câmeras (local onde as lentes ficam posicionadas) mais quadrado. No modelo anterior, o Xiaomi 12, as três câmeras ficam alocadas em uma configuração mais retangular, quase que alinhadas.

Se você forçar muito (muito mesmo), pode até dizer que é uma configuração parecida com a de alguns iPhones Pro mais recentes. Pelo menos ao levarmos em conta que o relevo agora é um quadrado.

Sobre as especificações das câmeras, nada foi vazado até o momento. Entretanto, como a série Xiaomi 13 será lançada antes do fim do ano, essa informação será revelada em breve — provavelmente durante a Snapdragon Summit, que começa no dia 15 de novembro.

Xiaomi 13 (Imagem: OnLeaks/CompareDial)
Xiaomi 13 (Imagem: OnLeaks/CompareDial)

Na renderização, é notável que a Xiaomi optou por diferenciar as duas versões no design do chassi. O Xiaomi 13, que será o modelo “básico” da série, terá linhas mais quadradas nas bordas, botões e na tela — que deverá medir 6,2 polegadas.

Já o Xiaomi 13 Pro terá um chassi arredondado, com uma tela “infinita” de 6,55 polegadas. Assim como o outro modelo, a câmera de selfie ficará instalada em um punch hole no display. 

Xiaomi 13 Pro (Imagem: OnLeaks/Zoutons)
Xiaomi 13 Pro (Imagem: OnLeaks/Zoutons)

Xiaomi deve apresentar Xiaomi 13 nos próximos dias

Na parte de hardware, os próximos smartphones da Xiaomi serão equipados com o Snapdragon 8 Gen 2. Esse processador será revelado no evento da Qualcomm Snapdragon Summit (já citado anteriormente). 

No evento, a Xiaomi deve realizar uma apresentação como cliente lançadora do novo SoC da Qualcomm. No ano passado, a chinesa iniciou as vendas da série Xiaomi 12 em 31 de dezembro.

Com informações: CompareDial, Zoutons e 9to5Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados