Signal ganha stories com uma opção para desativá-los se você quiser

Signal terá configuração para desativar os stories; publicações efêmeras do mensageiro serão criptografias de ponta a ponta

Bruno Gall De Blasi
Por
Signal app (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)
Signal ganha opção para publicar stories, assim como WhatsApp, Instagram e mais (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Depois do WhatsApp e Instagram, o Signal ganhou uma seção de stories nesta segunda-feira (7). Mas você não será obrigado a acompanhar as publicações efêmeras pelo mensageiro que promete ser mais seguro: a novidade também vai trazer uma configuração para desativar a exibição dos conteúdos que duram apenas 24 horas. 

A opção de stories chegou ao Signal nesta semana. Com o lançamento, usuários de todo o mundo, incluindo o Brasil, terão mais um lugar para fazer publicações efêmeras. O funcionamento é similar ao que já é conhecido em outras plataformas, como o rival WhatsApp, que possui a ferramenta conhecida como Status.

A grande diferença é que o mensageiro que promete mais segurança vai deixar você escolher se vai usar o recurso ou não. “Sabemos que nem todo mundo quer compartilhar stories no Signal ou mesmo ver stories de outras pessoas”, anunciaram. Para isto, basta realizar os seguintes passos:

  1. Acesse as configurações do app de mensagens;
  2. Vá nas opções “Stories”;
  3. Pressione a opção “Desativar Stories”.

Cabe ressaltar que seus contatos não saberão que você desativou os stories. “Se você desativar os stories, não verá nenhum story em grupos dos quais faz parte. Os outros membros do grupo não saberão que você desativou a funcionalidade”, afirmaram.

Signal ganha função de stories (Imagem: Divulgação)
Signal ganha função de stories (Imagem: Divulgação)

Signal segue WhatsApp e recebe função de stories

De resto, temos uma ferramenta de stories como as demais. Isto significa que você poderá fazer publicações efêmeras como no Instagram. A plataforma oferece três opções de conteúdos que duram até 24 horas: imagem, vídeo ou texto.

Como era de se esperar, a privacidade e segurança são ressaltados pela plataforma. “Os stories são criptografados de ponta a ponta”, destacaram. “Os únicos que poderão ver suas atualizações são aqueles que você tiver selecionado – nem o Signal, nem ninguém terá acesso.”

Os usuários também contam com controles para definir quem terá acesso às publicações. Através das configurações, os usuários podem escolher se a lista de contato inteira ou com quem você já conversou e não adicionou na agenda poderão visualizar os stories. Outra opção é compartilhar os conteúdos com qualquer pessoa cuja solicitação de mensagem você tenha aceitado no Signal.

Se não quiser encaminhar para todos, sem problemas. Também é possível encaminhar os stories para pessoas específicas manualmente ou para grupos de conversas já existentes.

Receba mais sobre Signal na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados