TV Cultura estreia série documental sobre inovação e tecnologia

Com um total de oito episódios, transmitidos sempre às terças-feiras, programa falará de temas como futuro do trabalho, cidades inteligentes e sustentabilidade

Paula Alves
Por

Estreia nesta terça-feira (8), na TV Cultura, o programa “Exponencial”, uma série documental de oito episódios. Com transmissão todas as terças-feiras, a partir das 20h30, o programa falará sobre os impactos da tecnologia e da inovação em nossa sociedade, ajudando o telespectador a se reconhecer como parte da revolução digital.

TV Cultura estreia série documental sobre inovação e tecnologia / TV Cultura / Divulgação
Imagem da série documental “Exponencial” da TV Cultura (Imagem: Divulgação / TV Cultura)

Uma iniciativa da própria TV Cultura, a série procurar tratar de conceitos tecnológicos que fazem parte do nosso cotidiano, mas que apesar de sua presença constante no nosso dia a dia, ainda geram dúvidas ou não são totalmente compreendidos por grande parte da população.

Se debruçando sobre cada um desses temas de maneira elucidativa, a série procura responder dúvidas práticas que possam estar relacionadas àquela questão.

No primeiro episódio, por exemplo, em que o tema é “Futuro do trabalho”, as seguintes perguntas são debatidas: o que é a indústria 4.0? Será que os robôs irão substituir os humanos? Quais profissões desaparecerão e quais surgirão? Como os profissionais deverão se preparar para enfrentar as mudanças que ainda estão por vir?

Para quem ficou curioso, na conta de Instagram da TV Cultura, já é possível visualizar uma prévia de como será esse capítulo.

Abaixo, você confere o trailer oficial de “Exponencial”.

YouTube video

Temas contarão com visões de especialistas

Ao todo, a série falará de oito temas relacionados à tecnologia e inovação. São eles:

  • Futuro do Trabalho
  • Velocidade
  • Cidades Inteligentes
  • Moda
  • Esportes
  • Dinheiro
  • Sustentabilidade
  • Cultura

Para isso, ela contará com a contribuição de personalidades e especialistas de cada uma das áreas, que trarão suas visões e experiências sobre os assuntos tratados.

Alguns dos nomes já confirmados na série são o de Alexandre Herchcovitch; Felipe Massa; Jorge Fobes; José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni; Lilian Pacce; Marcelo Tas; Marco Bravo e Ronaldo Lemos.

Além disso, em seu primeiro episódio, também já estão confirmados os nomes de Barbara Soalheiro, Bel Coelho, Cristina Palmaka, Fábio Tozzi, Gabriela Agustini, Iberê Thenório, Liliana Mesquita, Luiza Toledo Guntovitch, Luli Radfahrer, Michel Alcoforado, Monique Evelle, Nina Forlin, Roberta Serra Negra e Tiago Mattos.

Para quem perder algum episódio do programa ou quiser rever sua exibição, além da transmissão toda terça-feira, às 20h30, o capítulo da semana também contará com uma reprise no domingo, às 20h.

Relacionados

Relacionados