Cartões do C6 Bank chegam ao Apple Pay para pagamentos por aproximação

Clientes do C6 Bank conseguem cadastrar cartões da fintech no Apple Pay; carteira digital oferece a opção de fazer pagamentos via NFC

Bruno Gall De Blasi
Por
IOF do cartão de crédito deve ser zerado até 2028
Cartão do C6 pagando por aproximação em maquininha (Imagem: Divulgação / C6 Bank)

C6 Bank, enfim, desembarcou no Apple Pay. Nesta segunda-feira (14), os clientes do banco começaram a receber a opção para cadastrar o cartão na carteira digital da Apple para fazer pagamentos por aproximação (NFC) pelo iPhone ou Apple Watch. A estreia do recurso parte de relatos publicados no Twitter. 

A novidade partiu de publicações em redes sociais. “Finalmente o C6 chegou no Apple Pay!”, disse uma pessoa que conseguiu habilitar o cartão do C6 Bank no seu iPhone. “C6 Bank agora está disponível no Apple Pay, amo mucho”, comemorou outro usuário do banco digital na madrugada desta segunda-feira (14). 

A chegada do C6 Bank na plataforma dá mais versatilidade a quem possui um produto da Apple. Com a carteira virtual, os usuários podem utilizar o celular e o relógio da marca para fazer transações sem depender do cartão físico. A carteira digital ainda oferece a opção para fazer pagamentos em apps, como o iFood e Uber.

O cartão do C6 Bank também pode ser usado em outras carteiras. É o caso do Samsung Pay e do Google Pay, disponíveis apenas para celulares Android. Saiba como usar o Apple Pay no seu iPhone. 

C6 Bank chega ao Apple Pay (Imagem: Reprodução/Apple)
C6 Bank chega ao Apple Pay (Imagem: Reprodução/Apple)

C6 Bank chega ao Apple Pay depois do Santander

Os últimos dias foram movimentados para o Apple Pay. Além do C6 Bank, o Santander passou a oferecer o suporte à plataforma na semana passada. Com o anúncio, o banco se aproxima das maiores instituições financeiras do país, como o Banco do Brasil, Bradesco e Itaú, que já são compatíveis com a carteira digital há alguns anos.

O suporte está disponível aos cartões de crédito e débito do banco espanhol. A exceção fica para as bandeiras American Express, incluindo o Gold Card e o American Express The Platinum Card, assim como acontece no Bradesco. A instituição também está dando milhas em dobro ao pagar com Apple Pay.

A carteira digital também é compatível com outras instituições, como o Banco Inter, BTG Pactual, Digio, Nubank, Original, Porto Seguro, Sodexo, Woop Sicredi e XP.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados