Galaxy A54 deverá ter cara de S23, mas bateria melhor

Samsung pode estar interessada em manter visuais semelhantes entre suas linhas; diferença ficará mais evidente no processador, câmeras e bateria

Ricardo Syozi
Por
Samsung Galaxy A54
Possível Samsung Galaxy A54 (Imagem: Reprodução / OnLeaks e Mobiles)

A Samsung está se preparando para lançar os novos smartphones da linha Galaxy. Os aparelhos ainda não têm data de lançamento confirmada, mas uma leva de renders vazados já nos dá uma ideia de como será o visual dos celulares. Dessa forma, os usuários podem esperar por um design bastante parecido com o que vimos do futuro S23, as diferenças ficarão na potência dos gadgets.

Quem vazou as imagens foi o site 91Mobiles em parceria com o leaker Steve Hemmerstoffer. No conteúdo, podemos notar muitas semelhanças em comparação ao que já surgiu na rede sobre o Galaxy S23.

Por exemplo, as câmeras foram posicionadas exatamente no mesmo lugar do modelo topo de linha. A frontal ficará centralizada na parte superior da tela, enquanto que as traseiras serão três no canto superior esquerdo do telefone.

Além disso, algumas obviedades como a entrada USB-C na parte inferior do A54, junto do microfone e dos speakers são apostas certeiras. Os botões de volume e energia serão mantidos do lado direito. A cor azul aparenta ser uma das opções, porém, outras deverão ser anunciadas.

O celular parece um pouco mais robusto do que o S23, mas a sul-coreana ainda não confirmou nenhum dado sobre o assunto.

Samsung A54
Design é similar ao S23 (Imagem: Reprodução / OnLeaks e Mobiles)

Tela de 120 Hz e bateria competente

Os vazamentos indicam que a tela do Samsung Galaxy A54 será de 6,4 polegadas, ou seja, levemente menor do que a de seu antecessor, o A53, que tem 6,5. Os burburinhos afirmam que a taxa de atualização ficará em 120 Hz em um painel FHD+.

No quesito bateria, os leakers esperam uma capacidade de 4.905 mAh. É claro que não vamos nos surpreender se a marca sul-coreana decidir dizer que o aparelho tem 5.000 mAh para efeitos de marketing. Vale destacar que há relatos de que a versão convencional do S23 terá uma bateria de 3.900 mAh.

As câmeras traseiras poderão ter resoluções de 50 MP (com sensor de profundiade) + 12 MP + 5 MP. Ao que tudo indica, a câmera para selfie deverá manter os 32 MP do modelo anterior.

Por fim, os leakers sugerem que o processador presente no A54 será o Exynos 7904. Podemos esperar por opções distintas de memória, entre 6 e 8 GB. Isso quer dizer que para quem está sempre com muitas tarefas em uso simultaneamente, será uma boa escolher bem na hora de adquirir o celular. O armazenamento interno deverá ser a partir de 128 GB.

Samsung deve confirmar tudo no começo de 2023

É verdade que ainda estamos em um ambiente de rumores, mas parece que a companhia da Coreia do Sul pretende revelar tudo no início do ano que vem.

Estamos esperando por fichas técnicas completas e o anúncio do aguardado Snapdragon 8 Gen 2. De qualquer forma, se os vazamentos se confirmarem, o smartphone intermediário poderá ser uma alternativa interessante para quem não pode bancar um topo de linha.

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados