Netflix agora deixa você escolher o dispositivo para desconectar da sua conta

Nova ferramenta mostra os aparelhos conectados mais recentes; recurso traz informações completas do dispositivo, mostrando até endereço de IP

Paula Alves
Por
• Atualizado há 5 meses
Netflix
Netflix (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Quem divide a Netflix com muitos perfis ou emprestou a conta para muita gente, pode agora controlar esses acessos de maneira prática e sem dor de cabeça. Nesta terça-feira (15), a plataforma de streaming lançou um recurso de gerenciamento de aparelhos, em que o dono da conta tem acesso e pode deslogar individualmente dos dispositivos mais recentes que a acessaram.

Disponível na sessão de Segurança e Privacidade da plataforma, o recurso mostra todos os aparelhos recentes que logaram na conta, em qualquer um dos seus perfis cadastrados.

Divididos por caixinhas, os acessos mostram o tipo de aparelho (uma Samsung – Smart TV, por exemplo, ou um Chrome PC) e o perfil que assistiu recentemente a algum conteúdo nele. Além disso, a caixinha ainda informa o dia, horário e local do último acesso e o endereço de IP do dispositivo em questão.

Um ponto interessante da ferramenta é que, caso o cliente veja algo suspeito ou queira desconectar de algum dispositivo específico, ele pode fazer esse desligamento individualmente, sem atrapalhar a experiência dos outros acessos.

Um diferencial em relação ao antigo recurso que a plataforma possuía e que deslogava todos os aparelhos conectados de uma vez.

Netflix agora deixa ver e deslogar de dispositivos vinculados à sua conta / Netflix / Divulgação
Recurso de gerenciamento de dispositivos da Netflix (Imagem: Divulgação / Netflix)

Como acessar o gerenciamento de aparelhos

O novo recurso da Netflix já foi liberado para todos os assinantes da plataforma e pode ser acessado via web ou em dispositivos móveis (iOS e Android). Em ambas as situações, o acesso à ferramenta é feito da mesma maneira:

  1. Acesse o site ou app da Netflix;
  2. Toque na sua foto de perfil, localizada no topo da tela;
  3. Clique em “Conta”;
  4. Na sessão “Segurança e Privacidade”, clique na opção “Gerenciar acesso e aparelhos”;
  5. Pronto. Você será direcionado para a tela com todos os dispositivos vinculados à sua conta;
  6. Caso queira deslogar de algum dos aparelhos, toque na opção “Sair” da caixinha.

Netflix irá taxar contas compartilhadas

Netflix agora deixa ver e deslogar de dispositivos vinculados à sua conta / Foto de cottonbro studio / Pexels
Netflix (Imagem: Foto de cottonbro studio / Pexels)

Além de proporcionar maior controle sobre quem tem acesso a sua conta, o novo recurso de gerenciamento da Netflix pode também ser uma mão na roda caso a taxação de contas compartilhadas se torne uma realidade.

A novidade, anunciada há algum tempo e parte das mudanças que a Netflix vem implementando para manter a recuperação do seu número de assinantes, está atualmente em testes em outros países da América Latina.

Apesar de não ter uma data definida para chegar no Brasil e variar conforme a quantidade de usuários extras, a previsão é de que, por aqui, ela custe no máximo R$ 16.

Em uma situação como essa, o novo recurso da plataforma pode ser uma ótima forma de gerenciar usuários que acessam a sua conta fora do seu domicílio. E, claro, decidir se você está disposto a pagar um valor a mais para manter essa “subconta” ativa.

Com informações: Netflix

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados