Microsoft se inspira na Apple para transmitir áudio do Android no Windows 11

Novo recurso do Phone Link já estaria em testes entre insiders do Windows 11; atualização, no entanto, pode chegar apenas para alguns aparelhos

Paula Alves
Por
Microsoft se inspira na Apple para transmitir áudio de celular Android / Microsoft / Divulgação
Phone Link (Imagem: Divulgação / Microsoft)

O Phone Link, aplicativo gratuito da Microsoft que conecta o PC ao celular Android, deve receber, em breve, um upgrade em seus recursos. De acordo com imagens postadas por uma conta do Twitter, a Microsoft está testando uma ferramenta para que o aplicativo transmita o áudio do celular. Além da novidade, app também estaria desenvolvendo um recurso de compartilhamento de histórico de navegação.

Ao que tudo indica, a Microsoft tem mesmo despendido esforços para melhorar o Phone Link (antigo Your Phone). O aplicativo, que permite sincronizar contatos, notificações e mensagens entre um aparelho Android e o Windows, já havia ganhando uma nova roupagem, tendo tanto o seu nome quanto o seu design alterados em abril.

Agora, porém, com a possível chegada do novo recurso de áudio, o app dá a chance da empresa se posicionar mais firmemente frente a Apple – que já conta com essa capacidade entre o Mac e o iPhone, graças ao AirPlay.

Descoberta por uma conta do Twitter que divulgou uma imagem do recurso, a implementação da função ainda não foi confirmada pela Microsoft. Mas, se concluída, promete ser uma mão na roda para os usuários, permitindo não apenas que eles vejam, mas também ouçam tudo que for compartilhado do seu dispositivo móvel.

Um problema, no entanto, pode dificultar toda essa praticidade: muitas das ferramentas do Phone Link ainda estão restritas apenas a aparelhos Samsung, Microsoft Surface Duo e Honor. O que, se for o caso da transmissão de áudio, deve delimitar muito o público contemplado.

Histórico de navegação compartilhado

Aggiornamenti Lumia, a conta que divulgou o print sobre a ferramenta de áudio da Microsoft, também revelou outra importante descoberta sobre a empresa.

Segundo o perfil, a Microsoft também está trabalhando para que o Phone Link possa compartilhar o histórico de navegação entre o computador e o celular Android. Um recurso que, infelizmente, seria limitado a aparelhos Samsung.

No mockup mostrado pela conta é possível ver uma caixa de diálogo que sincronizaria os links de navegação do smartphone e do Microsoft Edge, de acordo com o dispositivo usado no momento.

Vale lembrar, porém, que graças a uma extensão lançada recentemente, o usuário já consegue sincronizar os favoritos do browser nativo da Samsung com o Google Chrome do computador.

Com informações: Windows Latest e XDA Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados