Fãs insatisfeitos pedem reembolso de Pokémon Scarlet e Violet

Problemas como glitches e bugs estão fazendo com que consumidores rejeitem os jogos; brasileiros também querem o dinheiro de volta

Ricardo Syozi
Por
Pokémon Scarlet e Violet
Pokémon Scarlet & Violet (Imagem: Divulgação / Nintendo)

Lançados em 18 de novembro de 2022, os novos jogos da franquia Pokémon não estão escapando de fortes críticas. Scarlet & Violet podem oferecer um mundo aberto gostoso de explorar, mas seus problemas de desempenho estão estragando a experiência para muitos fãs. Como resultado, muitos usuários estão pedindo por reembolso para a Nintendo, algo inédito na série de monstrinhos de bolso.

A primeira empreitada da série desenvolvida pela Game Freak que traz um mundo aberto como principal novidade diverte bastante, mas também tem falhas graves em sua performance.

Bugs e glitches são comuns durante a aventura em Paldea. Há diversos momentos nos quais personagens, cenários e monstrinhos simplesmente desaparecem e reaparecem com um mudar de câmera, por exemplo. Não é difícil encontrar na rede memes e vídeos ressaltando esses defeitos, o que nunca é algo bom para a imagem de uma IP famosa.

Entretanto, nem todos os jogadores estão se divertindo com os bugs. Muitos, na verdade, ficaram tão irritados que acabaram pedindo o dinheiro de volta para a Nintendo.

Um usuário do Reddit, por exemplo, postou que seu pedido de reembolso de Pokémon Scarlet foi aprovado pela companhia. Ele aponta que “muitas pessoas não sabem disso, mas a Nintendo oferece essa opção em situações raras”. A solicitação diz o seguinte:

Oi! Eu comprei Pokémon Scarlet ontem à noite, e joguei por cerca de uma hora ou duas e, infelizmente, o jogo roda incrivelmente mal. Eu normalmente não entro em contato nesses casos, mas, francamente, acho que realmente apreciaria um reembolso, pois não consigo me ver gostando de jogar isso em seu estado atual. Isso seria possível?

Outra pessoa da plataforma relatou que conseguiu devolver a versão digital do título e recuperar o dinheiro gasto.

Glitch Pokémon Scarlet Violet
Mais um exemplo de bug no game (Imagem: Reprodução / Internet)

Brasileiros também pediram reembolso

Não é só nos Estados Unidos que as reclamações estão ocorrendo. No Brasil, já há casos de compradores insatisfeitos com o produto desenvolvido pela Game Freak. Relatos destacam os problemas técnicos e um alto nível de decepção com a empresa.

Felizmente, tudo indica que o dinheiro está sendo devolvido, mas ainda parece ser para aquisições da versão digital do jogo, como podemos ver no caso abaixo:

É verdade que há aqueles fãs que estão se divertindo horrores com os games. Em minha experiência, a jornada em Paldea está sendo bastante interessante, trazendo ideias novas e dezenas de horas de bons momentos.

Contudo, a falta de polimento é algo incrivelmente desanimador, ressaltando o momento complicado no qual a Game Freak se encontra. Passar por cima desses defeitos é algo que nenhum fã deveria precisar fazer para curtir as obras da série Pokémon.

A boa notícia é que a Big N parece estar ciente dos protestos, realizando a devolução do valor gasto. Talvez, mesmo com as ótimas vendas dos títulos, melhorias sejam lançadas em um futuro próximo.

Com informações: The Gamer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados